Dourados – MS domingo, 20 de setembro de 2020
Dourados
27º max
16º min
Planejamento

Governo capacita 1,2 mil servidores em dois dias

09 Mai 2016 - 06h00Por Do Progresso
Com uso da tecnologia, Governo capacita 1,2 mil servidores. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCom uso da tecnologia, Governo capacita 1,2 mil servidores. - Crédito: Foto: Divulgação
Seguindo a risca o planejamento estratégico do Governo do Estado na desburocratização de processos e com meta de reduzir 30% da massa documental do Estado em 2016, a Superintendência de Gestão Documental (SGD) vinculada a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD) tem utilizado a tecnologia para capacitar servidores que farão o levantamento da massa documental acumulada para posterior eliminação ou arquivamento dentro da legislação vigente.


Nos dias 4 e 5 de maio, a superintendente da SGD e especialista em Gestão Pública Doralice Martins, ministrou treinamento de capacitação por meio de videoconferência para 1,2 mil servidores da Educação. "Utilizando a tecnologia a nosso favor conseguimos em tempo real capacitar servidores de 360 escolas de Campo Grande e do Interior do Estado" explica Doralice.


Para garantir a eficiência do treinamento, a superintendente explica que foi necessário dividir a capacitação em quatro etapas. "Todos estão muito empenhados nesta missão, e como são muitas pessoas, nós dividimos em quatro grupos, a fim de conseguir esclarecer todas as dúvidas e atingir o objetivo de ampliar o numero de pessoas capacitadas para realizar esse levantamento dentro da legislação vigente" afirma a superintendente.


Nos dois dias de treinamento por videoconferência, o Estado habilitou 1,2 mil servidores da educação para a forma correta de aplicar a tabela de temporalidade nos documentos existentes nas escolas, como levantar esse diagnóstico, e sobre planos de classificação.

Deixe seu Comentário