Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Governador recebe título de cidadania

07 Jun 2011 - 08h55
Governador recebe a homenagem na Câmara de Vereadores - Crédito: Foto : Rachid WaquedGovernador recebe a homenagem na Câmara de Vereadores - Crédito: Foto : Rachid Waqued
Nova Andradina – Em sessão solene realizada na tarde de ontem, a Câmara Municipal de Nova Andradina outorgou ao governador André Puccinelli o título de Cidadão Honorário do Município. Autor da proposição, o presidente da Casa de Leis, Adriano Palopoli, e o prefeito José Gilberto Garcia, lembraram que ao longo dos últimos quatro anos e meio, André tem feito uma administração voltada à municipalização e ao atendimento às necessidades municipais por todo o Mato Grosso do Sul.

No município do Vale do Ivinhema, o governo executou investimentos considerados de grande impacto na infraestrutura e na área social, como a duplicação da ligação Nova Andradina – Bataguassu; a conclusão do Hospital Regional; a destinação de pessoal e equipamento para a Segurança Pública; e outros, lembrados pelo prefeito Garcia, como o recapeamento urbano; o auxílio para colocar em funcionamento o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia e para fazer adequações provisórias no aeródromo; a expansão do programa habitacional; e ajuda para funcionamento dos postos de saúde.

Na sessão solene que reuniu no plenário a Câmara autoridades como o senador Waldemir Moka, a deputada Dione Hashioka, prefeitos de Taquarussu e Batayporã e lideranças regionais, André disse que o título o faz se sentir mais co-responsável, como filho, a trabalhar pelo município. “Agradeço à nova Andradina de todos, dos sul-mato-grossenses, dos brasileiros que aqui moram.

À Nova Andradina, minha terra”, afirmou, André, emocionado. “Esse título reflete o que já foi feito, não o que vem pela frente, que temos certeza que muito ainda virá. Homenageamos com esse título, o ser humano André Puccinelli”, disse Palopoli, destacando que a Câmara já considerava meritório e desejava fazer a homenagem desde a época em que Puccinelli foi deputado, e que as ações mais recentes, como governador, confirmaram a atenção de André com o município.

Para o governador, que tem na saúde uma das prioridades de seu governo e por isso também lembrou o investimento feito no Centro Regional de Especialidades, “quando se vai a um município é bom se ter a execução de coisas importantes, mas não são somente as obras, por si, que têm importância na relação governante/governador”. “O importante é a empatia, a amizade, o companheiros, que nos coloca mais próximos”, agradeceu o governador do Estado.

Deixe seu Comentário