Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

GM monitora 24h locais públicos contra vandalismo

22 Mar 2016 - 09h49
Fiscalização do patrimônio público é foco da Guarda Municipal. - Crédito: Foto: AssecomFiscalização do patrimônio público é foco da Guarda Municipal. - Crédito: Foto: Assecom
A Guarda Municipal da Prefeitura de Dourados tem intensificado as ações voltadas à fiscalização para proteger o patrimônio público municipal. Com estratégia eficiente, o tempo resposta tem sido maior e os prédios mais assistidos. A cidade foi dividida em quatro setores, com viaturas específicas para atendimento a cada setor exclusivamente em casos que envolvem o patrimônio público, como prédios, praças, parques, entre outros. Cada setor ainda possui uma base de apoio.


"Antes havia apenas uma viatura operacional para atender a cidade, que muitas vezes estava distante da ocorrência quando acionada. Hoje nós temos bases de apoio em cada setor da cidade, o que agiliza e muito, o tempo resposta da Guarda a qualquer chamado", explicou o comandante João Vicente Chencarek.


Com a nova estratégia, a Guarda tem feito vários flagrantes. Já atendeu casos flagrantes, como o de desacato a um funcionário da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depredação ao posto de saúde do Jardim Ouro Verde, apreensões de drogas no Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, entre outros. Além disso, há flagrantes constantes de pessoas tirando placas de trânsito, furtando e praticando vandalismo.


Além do trabalho com bases e rondas, ainda há uma equipe que desde o mês de fevereiro fica 24h no Parque Ambiental Rego D’água Primo Fioravante Vicente. A intenção é evitar casos de depredação do patrimônio e garantir a tranquilidade das famílias.


Também são instaladas câmeras de segurança em algumas escolas e Ceims (Centros de Educação Infantil Municipal), a exemplo de outros que já possuem. Os equipamentos também já estão na praça Antônio João, sede da Guarda Municipal e UPA.


Todas as imagens ficam na central da guarda, que acompanha em tempo real tudo o que acontece nessas localidades. Quando há a demanda, a viatura da área é acionada e constatada qualquer irregularidade ou depredação, é feito o imediato atendimento.

Deixe seu Comentário