Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Geraldo se reúne com moradores do Santo André

30 Jan 2016 - 07h00
Geraldo Resende durante reunião com moradores  do bairro. - Crédito: Foto: DivulgaçãoGeraldo Resende durante reunião com moradores do bairro. - Crédito: Foto: Divulgação
Na noite de quinta-feira (28), a população do Jardim Santo André, em especial os que residem nas Ruas Tibúrcio Olau de Almeida, Adroaldo Pizzini, João Correa Neto, Monte Castelo e Ipanema, que ainda não foram contempladas com asfalto, esteve reunida com o deputado federal Geraldo Resende e recebeu a notícia de que o sofrimento está com os dias contatos.


Geraldo anunciou a conquista de uma emenda parlamentar individual de R$ 1.200.000,00 com contra partida do Governo do Estado, no mesmo valor, totalizando 2,4 milhões para a execução da obra de pavimentação asfáltica nessa região da cidade.


Na ocasião Geraldo ouviu as reivindicações dos moradores, que é um dos mais antigos de Dourados e que há décadas sofrem com poeira, buracos e lama.


O parlamentar aproveitou a oportunidade para fazer a prestação de contas de todos os três mandatos como deputado federal e os projetos futuros. Ele mostrou as principais ações que realizou naquela região e as obras mais emblemáticas que viabilizou recursos.


Ele também explicou detalhadamente qual o caminho que um deputado federal percorre para conseguir os recursos para asfalto e como é feito todo tramite para a liberação da verba, desde a elaboração do projeto, licitação, empenho do recurso até chegar por fim na execução da pavimentação asfáltica.


“É importante explicar, porque muita gente ainda acha que esse tipo de obra ocorre com rapidez, mas não é assim. Existe todo um caminho burocrático a ser percorrido e que é necessário. Não vendo ilusões, trabalho com o pé no chão e explico à população como tudo ocorre exatamente, para que estejam cientes do tempo que precisarão esperar”, ressaltou o deputado.


Depois da palestra, o deputado abriu espaço para que os participantes fizessem perguntas e tirassem dúvidas a respeito do asfalto que será feito nas ruas do bairro.


Seo Nelson que cedeu o espaço, disse que a reunião foi bastante proveitosa e explicativa. “O deputado esclareceu muitas dúvidas que tínhamos a respeito de como se conquistamos recursos para fazer asfalto. Essa obra vai mudar tudo e trará mais qualidade de vida, pois há muitos anos passamos por muitas dificuldades aqui no Santo André”, declarou o morador.

Deixe seu Comentário