Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Geraldo quer projetos na Agrotécnica

30 Mai 2011 - 10h40
Geraldo ouve reivindicações da comunidade da Escola Padre André Capelli - Crédito: Foto: Ricardo MinellaGeraldo ouve reivindicações da comunidade da Escola Padre André Capelli - Crédito: Foto: Ricardo Minella
DOURADOS - O deputado federal Geraldo Resende está se propondo a lutar pela viabilização de recursos para a construção de uma quadra de esportes coberta na Escola Agrotécnica “Padre André Capélli”, situada na zona rural de Dourados. O compromisso foi firmado em reunião realizada na sexta-feira na própria escola.

Na mesma oportunidade, o parlamentar se comprometeu em trabalhar para que o estabelecimento receba uma patrulha mecanizada para substituir os atuais equipamentos antigos, além da construção de mais três salas de aula e acesso à internet na escola. A reunião foi organizada pelo diretor Aparecido Lima Araújo e pela vice-presidente da Associação de Pais e Mestres (APM) Nereide Frisk e contou com a presença de professores, pais e outras lideranças locais.

Entre as principais reivindicações apresentadas pela comunidade está a construção de uma quadra de esportes coberta e de um bloco com três salas de aula para o ensino médio; instalação de internet na sala de tecnologia e secretaria; pintura geral da escola; aquisição de um veículo; implantação de um laboratório de química e aquisição de uma patrulha mecanizada.

Projetos - Após apontar quais os pedidos que poderão ter a sua intervenção, o deputado Geraldo Resende pediu a elaboração, com urgência dos projetos para serem apresentados às instâncias do governo federal. E também se comprometeu em fazer gestões ao governador André Puccinelli quanto às providências que são de responsabilidade do governo do Estado.

Junto ao governo federal, Geraldo Resende vai trabalhar pela construção da quadra de esportes coberta (no Ministério da Educação), bem como pela conquista da patrulha mecanizada (no Ministério da Agricultura). A construção de um novo bloco para o ensino médio deverá ser articulada junto ao governo do Estado. Com relação à internet, o pedido poderá ser viabilizado no Ministério da Integração Nacional.

Durante a reunião, o parlamentar ouviu diversas outras reivindicações relacionadas aos distritos nas áreas de infraestrutura (asfalto) e saúde (postos de saúde) e falou de outras ações em andamento. Abordou a luta pela implantação de uma escola técnica federal em Dourados e se colocou à disposição para dar encaminhamento a outros pleitos da comunidade.

Deixe seu Comentário