Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Geraldo destaca luta da Uems no combate às drogas

21 Fev 2011 - 09h47
Geraldo destaca luta da Uems no combate às drogas - Crédito: Foto: Divulgação Crédito: Foto: Divulgação
Dourados - O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) elogiou a atuação da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), pelo interesse demonstrado em atuar no combate ao uso de drogas ilícitas.

fato da entidade ter assinado, essa semana, convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, no qual receberá recursos federais para capacitar profissionais que de alguma forma atuam no setor.

A participação da Uems nessa tarefa foi oficializada a partir da presença do reitor Gilberto Arruda e da professora Jussara Martins Cerveira de Oliveira, na cerimônia de implantação dos Centros Regionais de Referência para Formação Permanente no âmbito do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas, realizada na quinta-feira passada em Brasília.

Além de participar do evento, Arruda assinou um convênio com a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, por meio do qual a Uems vai receber investimento inicial de cerca de R$ 260 mil. Pelo convênio, a Universidade atenderá a 34 municípios da macrorregião de Dourados, preparando e capacitando os profissionais que já atuam nessa área.

De acordo com a Uems, serão ofertados até dezembro de 2011 cinco cursos de capacitação de agentes que atuarão no combate ao uso de drogas ilícitas. “Cada curso tem público-alvo específico e carga horária própria. As aulas acontecerão nas noites de sexta e aos sábados pela manhã e tarde, uma vez por mês. A previsão é de que em março as atividades didáticas já se iniciem”, explica matéria da Uems.

Ainda de acordo com o site da Uems “ministrarão os cursos professores da Uems, além de profissionais como hebiatras, psiquiatras, delegados e promotores. Os alunos que participarem da capacitação terão certificação oferecida pelo Ministério da Justiça e Uems”.

O deputado Geraldo Resende disse que vai prestar todo o apoio necessário à Uems e outras instituições que atuarem no combate ao uso de drogas, em especial ao crack. “Um dos enfrentamentos que vou reforçar nesse novo mandato é esse: o combate às drogas”, salienta. O parlamentar também elogiou o Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, lançado no ano passado pelo governo federal.

Segundo o deputado “é extremamente oportuno e necessário esse enfrentamento, e a disposição do governo em envolver instituições como a Polícia Federal para o combate ao crime organizado, tráfico de drogas e fortalecimento das fronteiras”.

Deixe seu Comentário