Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
19º
Palestra

General Matsuda faz palestra na Guarda Mirim

07 Abr 2016 - 06h00
General Rui Yutaka Matsuda  se despede da 4ª Brigada. - Crédito: Foto: DivulgaçãoGeneral Rui Yutaka Matsuda se despede da 4ª Brigada. - Crédito: Foto: Divulgação
O general de Brigada Rui Yutaka Matsuda, que se despede do comando da 4ª Brigada em Dourados no dia 23 deste mês [ele vai comandar uma unidade do Exército em Brasília], aceitou o convite feito por dirigentes da Guarda Mirim e vai proferir palestra, amanhã, às 15 horas, para os formandos da primeira turma.


Matsuda recebeu, esta semana, na sede da Brigada, o presidente da Guarda Mirim, João Frazão, acompanhado pelo diretor de Patrimônio da entidade, Sebastião Silva de Oliveira e o assessor jurídico, Luís Cláudio, e confirmou a participação nessa palestra, que será realizada no auditório do CAM, na Prefeitura.

Parceria


Frazão voltou a destacar a receptividade do general, que sempre se mostrou um parceiro importante da Guarda Mirim. "Desde quando iniciamos as conversações para criar a Guarda, o general já havia se colocado à disposição", comentou o presidente da entidade.


Durante o encontro no quartel da Brigada, os diretores da Guarda Mirim também obtiveram o compromisso do general de repassar alguns instrumentos, já não mais utilizados pela banda do Exército, para a formação da futura Banda da Guarda. O general Rui Matsuda também se comprometeu a agendar visita dos estudantes às instalações do quartel e vai agilizar o transporte dos adolescentes para conhecerem as dependências do Colégio Militar, em Campo Grande.


O substituto do general Matsuda no comando da Brigada de Dourados, a ser empossado dia 23, em cerimônia presidida pelo general Paulo Humberto Cesar de Oliveira, comandante militar do Oeste, será o general de Brigada Lourenço William da Silva Ribeiro Pinho, que vem de Brasília. A cerimônia será realizada às 11 horas na sede da Brigada Guaicurus.

Deixe seu Comentário