Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Exército

General Matsuda deixa a Brigada Guaicurus

12 Abr 2016 - 15h04
General Matsuda. - General Matsuda. -
O general Rui Yutaka Matsuda deixará o comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Ele foi promovido para a Assessoria de Planejamento e Gestão do Departamento Geral de Pessoal em Brasília. A troca de comando vai acontecer no próximo dia 23 a partir das 10h30.

Assume no lugar de Matsuda, o general Lourenço Willian da Silva Ribeiro Pinho, que foi promovido de Taubaté (SP) para Dourados. Dentre os projetos de maior relevância dentro do exército, está o projeto-piloto do Sistema integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron) que nessa primeira fase, será implantado nos 650 km de fronteira de Mato Grosso do Sul. Encerrado essa etapa, avaliações serão feitas para depois estender o Sisfron para todo os 17 mil km de fronteira do Brasil.

Segundo o general Matsuda, a continuidade do Sisfron depende de recursos e com o corte de R$ 69,9 bilhões que o governo Dilma anunciou ano passado, a implantação corre o risco ser atrasada. Por outro lado ele acredita na promessa do governo que o projeto não será paralisado. Nesses três anos de projeto deveria ser investido, conforme o cronograma, cerca de R$ 3 bilhões, mas apenas metade foi aplicada, de acordo com Rui Matsuda. "Não sabemos se esses recursos serão mantidos, se vai aumentar ou diminuir", disse ele.

Deixe seu Comentário