Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
30º
Renove sua CNH
Reformas

Força-tarefa já recuperou 60% da malha asfáltica

09 Mai 2016 - 06h00
Equipe trabalha na região do Parque das Nações II para recuperar as ruas danificadas. - Crédito: Foto: A. FrotaEquipe trabalha na região do Parque das Nações II para recuperar as ruas danificadas. - Crédito: Foto: A. Frota
A Prefeitura de Dourados já recuperou em torno de 60% da malha asfáltica prejudicada pelos buracos que se formaram durante o período de cinco meses de chuva intensa (novembro a março). Para a ação, o prefeito Murilo criou uma força tarefa, executada pelo Setor de Tapa-Buracos da Seinfra (Secretaria de Infraestrutura).


A previsão é de que até junho o serviço atinja 100% das áreas prejudicadas pelas chuvas. "Nós melhoramos a qualidade do serviço com o objetivo de garantir uma durabilidade maior", afirma o responsável pelo Setor, Gerson Gerson Schaustz.


Para dar agilidade ao serviço, as equipes ficam concentradas numa determinada região da cidade, até que o trabalho seja todo concluído. Atualmente as equipes estão na região do Parque das Nações II com toda a estrutura disponível. Pronto o serviço, passa-se para outra região da cidade.


Várias outras áreas do município também receberam ações. É o caso da Via Parque na região da Vila Cachoeirinha, que possui bastante fluxo de veículos e o trabalho concluído deixa a via, uma importante ligação na região em ótimas condições de uso. As ações também já passaram pelos bairros BNH 4º Plano, Campo Dourado, Vila Industrial, Parque Alvorada, parte do Água Boa, entre outras.


Gerson lembra que em muitos locais, o asfalto foi colocado nas vias sem uma boa base e estes ficam mais sujeitos às ações do tempo e ao tráfego intenso. "É importante ressaltar que a manutenção das ruas é um serviço contínuo da Prefeitura, que segue independente do tempo chuvoso. Assim que restaurarmos esses danos acima da média, vamos continuar o trabalho de recuperação da malha que precisa de reparos", pontou.


Além do serviço de Tapa-Buracos para restauração de vias danificadas, o prefeito Murilo implantou um projeto de recapeamento de trechos das vias de acesso e grande fluxo na área central e bairros. Ruas como a Floriano Peixoto, Palmeiras, Olinda Pires e Morzart Calheiros (antiga w-5) e Coronel Ponciano receberam o serviço. Foi um recapeamento completo num trabalho de qualidade, que vem gerando conforto a quem trafega pelos locais.

Ponciano


A Rua Coronel Ponciano recentemente teve a instalação de semáforo em importante cruzamento e revitalização da sinalização ao longo de toda a via. O trabalho realizado pela Prefeitura de Dourados, através da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), faz parte do projeto do prefeito Murilo de priorizar as principais vias de acesso em vários pontos da cidade.


O trabalho realizado na Coronel Ponciano, inclui uma revitalização completa na sinalização, incluindo pintura das faixas de pedestres, meio fio, faixa amarela, entre outros. As placas também foram restauradas.

Deixe seu Comentário