
As orientações foram sobre a saúde do trabalhador e em especial o cuidado com a coluna, poisa maioria dos funcionários trabalha na área administrativa. "Como é um trabalho que se fica muito sentado, leva muito ao sedentarismo. Nós mostramos algumas formas de cuidar da coluna, a importância do alongamento e da prática de atividade física para prevenção de doenças ocupacionais", menciona Simone Nihues.
A professora ressalta que a fisioterapia preza muito a atenção primária ao indivíduo. "Quando chegamos a palestras com a intenção de evitar patologias, evitar que este trabalhador adoeça é muito interessante, além de ser especial porque podemos trazer os acadêmicos para vivenciarem este tipo de atuação do profissional", destaca.
A proposta partiu da assessora de gabinete da Secretaria de Administração, Marlene Ribeiro, que elaborou um projeto para cursos de formação aos funcionários efetivos."Sentimos a necessidade de ter esse momento de capacitação e é muito importante também para a saúde do trabalhador", afirma.
Em outras oportunidades, foram abordados outros temas, como educação financeira, questão de direitos humanos, motivação do trabalho, economias e investimentos."A UNIGRAN tem contribuído em diversos momentos e temos projetos para outras palestras até o final do ano. E tem dado resultado, como as vagas são limitadas, a participação nas palestras é muito disputada", garante Marlene Ribeiro.