Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Palestra

Fisioterapia da UNIGRAN faz orientações a servidores públicos municipais

02 Ago 2016 - 16h09
A coordenadora Simone Nihues ministra palestra para cerca de 180 servidores públicos municipais. - A coordenadora Simone Nihues ministra palestra para cerca de 180 servidores públicos municipais. -
O curso de Fisioterapia da UNIGRAN ministrou palestra sobre Ergonomia, cuidados com a coluna, postura e orientações de alongamento para cerca de 180 funcionários públicos efetivos da Prefeitura Municipal.A coordenadora do curso, Simone de Sousa Elias Nihues, acompanhada das acadêmicas, fizeram ainda, atividades práticas com os servidores.


As orientações foram sobre a saúde do trabalhador e em especial o cuidado com a coluna, poisa maioria dos funcionários trabalha na área administrativa. "Como é um trabalho que se fica muito sentado, leva muito ao sedentarismo. Nós mostramos algumas formas de cuidar da coluna, a importância do alongamento e da prática de atividade física para prevenção de doenças ocupacionais", menciona Simone Nihues.


A professora ressalta que a fisioterapia preza muito a atenção primária ao indivíduo. "Quando chegamos a palestras com a intenção de evitar patologias, evitar que este trabalhador adoeça é muito interessante, além de ser especial porque podemos trazer os acadêmicos para vivenciarem este tipo de atuação do profissional", destaca.


A proposta partiu da assessora de gabinete da Secretaria de Administração, Marlene Ribeiro, que elaborou um projeto para cursos de formação aos funcionários efetivos."Sentimos a necessidade de ter esse momento de capacitação e é muito importante também para a saúde do trabalhador", afirma.


Em outras oportunidades, foram abordados outros temas, como educação financeira, questão de direitos humanos, motivação do trabalho, economias e investimentos."A UNIGRAN tem contribuído em diversos momentos e temos projetos para outras palestras até o final do ano. E tem dado resultado, como as vagas são limitadas, a participação nas palestras é muito disputada", garante Marlene Ribeiro.

Deixe seu Comentário