Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Proibição

Fiscais apertam cerco contra poluição visual em Dourados

16 Ago 2016 - 08h40
Populares utilizam postes para colar todo tipo de propaganda. - Crédito: Foto: A. FrotaPopulares utilizam postes para colar todo tipo de propaganda. - Crédito: Foto: A. Frota
O Setor de Posturas da Prefeitura de Dourados intensifica os trabalhos para combater o uso de bens públicos, como postes de energia, postes de iluminação, árvores, placas de sinalização e lixeiras, para a publicidade. O mutirão começou na quarta-feira passada, quando os fiscais fizeram a retirada de muitos cartazes de propaganda afixados em postes e árvores no centro da cidade. Uma das empresas poluidoras foi identificada e multada.


De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Luiz Carlos Lopes, essa prática de publicidade, que é proibida, suja e deixa a cidade feia, dando-lhe um aspecto de abandono.


Além da multa o infrator tem de pagar pelo serviço de retirada da poluição, cujo custo é acrescido de 10% como taxa de administração.


Pelas fotos da reportagem é possível observar propaganda de cartomante, de serviço de internet, de livro, cursos para carreira militar, manutenção de telefone celular, anúncio de animais perdidos e cursinhos preparatórios.


A pessoa que colava cartazes sobre cursinho para concurso público foi identificada, multada e orientada a retirar todo o material colado nos postes de energia do centro da cidade e está fiscalizando o cumprimento da medida.


O Artigo 187 da lei prevê que "os anúncios encontrados sem que os responsáveis tenham satisfeito as formalidades deste Capítulo, poderão ser apreendidos ou retirados pela Prefeitura, até a satisfação daquelas formalidades, além do pagamento de multa prevista neste Código".

Deixe seu Comentário