
De acordo com o diretor do Departamento de Fiscalização de Posturas da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), Luiz Carlos Lopes, essa prática de publicidade, que é proibida, suja e deixa a cidade feia, dando-lhe um aspecto de abandono.
Além da multa o infrator tem de pagar pelo serviço de retirada da poluição, cujo custo é acrescido de 10% como taxa de administração.
Pelas fotos da reportagem é possível observar propaganda de cartomante, de serviço de internet, de livro, cursos para carreira militar, manutenção de telefone celular, anúncio de animais perdidos e cursinhos preparatórios.
A pessoa que colava cartazes sobre cursinho para concurso público foi identificada, multada e orientada a retirar todo o material colado nos postes de energia do centro da cidade e está fiscalizando o cumprimento da medida.
O Artigo 187 da lei prevê que "os anúncios encontrados sem que os responsáveis tenham satisfeito as formalidades deste Capítulo, poderão ser apreendidos ou retirados pela Prefeitura, até a satisfação daquelas formalidades, além do pagamento de multa prevista neste Código".