Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
28º
UEMS - Pantanal
Gastronomia

Festival Gastronômico de Dourados tem feijão tropeiro e farofa de soja

29 Jul 2016 - 15h15Por Do Progresso
Festival Gastronômico de Dourados tem feijão tropeiro e farofa à base de proteína de soja. - Crédito: Foto: A. FrotaFestival Gastronômico de Dourados tem feijão tropeiro e farofa à base de proteína de soja. - Crédito: Foto: A. Frota
Segue bastante movimentado o 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, que oferece 39 pratos servidos em 41 restantes, bares e pizzarias. Ao degustar os pratos nos restaurantes e preencher o formulário a pessoa concorre a uma viagem, com acompanhante, para João Pessoa (PB). O festival tem pratos nas categorias ‘a la carte’, self service, lanche, pizza e porções.

Entre os pratos está o Feijão Tropeiro, do Restaurante Frango na Brazza, que está localizado na Rua Rio Brilhante, 667, com telefone (67) 3421-3326. O prato, que serve duas pessoas, tem como ingredientes bacon picado em cubos, feijão carioca cozido, linguiça de porco, farinha de mandioca branca, cebolas médias picadas em cubos, ovos, molho, cheiro verde picado, alho e tempero a gosto. O horário de funcionamento é todos os dias, das 8h às 14h.

Já o Restaurante Brasileiro, que fica na Rua Albino Torraca, 701, oferece o prato Farofa Especial de Proteína de Soja, que serve uma pessoa. O telefone é (67) 3038-0019 e o horário de funcionamento é de segunda-feira a sábado, das 11h às 13h30. Os ingredientes são proteína texturizada de soja, farinha de mandioca, salsinha, cebolinha, alho e óleo.

O 4º Festival Gastronômico Sabores de Dourados, promovido pela Prefeitura de Dourados, através do Núcleo de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico sustentável, com apoio do Governo do Estado, fundTur/MS, Abrasel/MS, Gales Park Hotel e Zann Turismo.

Os 100 primeiros consumidores a preencherem o passaporte com o carimbo de consumação de cinco pratos diferentes recebem um ‘kit vinho’. Mais informações sobre os pratos no site: http://www.dourados.ms.gov.br/sabores/

Deixe seu Comentário