Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
27º
DOURADOS

Festa Junina encerra com grande participação popular

27 Jun 2016 - 15h35
Prefeito Murilo durante entrega da premiação a vencedores do concurso de quadrilhas. - Crédito: Foto: A. FrotaPrefeito Murilo durante entrega da premiação a vencedores do concurso de quadrilhas. - Crédito: Foto: A. Frota
A 39ª Festa Junina de Dourados encerrou com grande participação popular neste domingo (26), quando foi acompanhada da Celebração do Revezamento da Tocha Olímpica. A festividade atraiu milhares de famílias ao longo de seus quatro dias, com uma série de atrações na praça Antônio João.

Pessoas de Dourados e toda região compareceram para prestigiar o evento. Pelo menos 50 mil pessoas passaram pela festa de quinta-feira (23) a domingo. O último dia foi o que atraiu maior público, pois durante e após a cerimônia de Celebração da Tocha, muitos aproveitaram para prestigiar a Festa Junina.

O evento que por mais um ano mostrou o sucesso do resgate da tradição de ser realizada na praça, teve a Casa da Roça aliada à decoração característica em toda a praça, que encantaram crianças e adultos. Muita gente parou para tirar fotos nos espaços preparados.

Ao longo dos dias, teve barracas da praça de alimentação levadas por entidades, comerciantes e ambulantes. Além disso, teve feira de artesanato, parque de diversões para as crianças, pelo menos 11 shows regionais e um estadual, sem contar as quadrilhas. A organização foi bastante elogiada.

Outro diferencial foi a segurança. Além de agentes contratados, ainda teve apoio da Polícia Militar. Ação enérgica da Guarda Municipal, com homens e seu sistema de monitoramento cobrindo 100% da praça, garantiu tranquilidade às família.

Premiações das Quadrilhas

No sábado, houve premiação aos vencedores do concurso de quadrilhas. Os primeiros lugares de cada categoria ganharam um notebook, o segundo uma caixa de som amplificada e o terceiro uma câmera digital.

Na categoria melhor idade venceu a quadrilha que uniu os CCIs (Centros de Convivência do Idoso) Andrés Chamorro e Maria Martiniano. Na categoria Rojão (ensino médio) em 1º lugar ficou a Escola Estadual José Pereira Lins e em 2º a Escola Estadual Celso Muller.

Na Bombinha (6º ao 9º ano), ficou em 1º a Escola Municipal Loide Bonfim de Andrade, em 2º a Escola Municipal Clarice Bastos Rosa, e em 3º a Escola Municipal Padre Anchieta. Na Chuvinha (1º ao 5º ano), ficou em 1º a Escola Municipal Vereadora Albertina, em 2º a Escola Municipal Izabel Muzzi, e em 3º a Escola Municipal Joaquim Murtinho.

Na Traque (pré-escola), em 1º lugar ficou o Ceim (Centro de Educação Infantil Municipal) Geni Ferreira Milan, em 2º o Ceim Bertilo Binsfeld e em 3º o Ceim Pequeno Príncipe.

Deixe seu Comentário