Dourados – MS sexta, 18 de setembro de 2020
Dourados
33º max
19º min
Dourados

Festa Junina deve lotar a Praça Antônio João

08 Jun 2016 - 18h03
Durante a festa e com a passagem da tocha olímpica, o público total pode alcançar a marca de 80 mil pessoas - Durante a festa e com a passagem da tocha olímpica, o público total pode alcançar a marca de 80 mil pessoas -
Desde março já vêm sendo preparada a decoração e a organização logística para sua realização na Praça Antônio João. Conforme diz o secretário de Cultura, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, "o sucesso da volta da Festa Junina para a praça no ano passado mostrou que ali é o melhor lugar para se realizar o evento, com organização e segurança". Durante a festa e com a passagem da tocha olímpica, o público total pode alcançar a marca de 80 mil pessoas, recorde absoluto da cidade.


Ele disse que a exemplo do ano passado, em todos os dias acontecerão shows locais, prestigiando os artistas douradenses e no último dia da festa, Marlon Maciel, considerado um dos maiores nomes baileiros o nosso estado encerra a programação. Carlos Fábio explicou ainda que, este ano, as comemorações juninas serão encerradas no sábado, por conta da passagem da tocha olímpica pela cidade, mas destaca que "a praça de alimentação funcionará do dia 23 ao dia 26, atendendo o grande público que comparecerá ao centro da cidade". Outro destaque fica por conta do concurso de dança de quadrilha.


"Grupos de dança de quadrilha representando diversas escolas do município e dos Centros de Convivência de Idosos estarão participando. Nos dois primeiros dias (23 e 24) elas se apresentam e no sábado será entregue a premiação e troféus", explicou Carlos Fábio, que aproveita para em nome do prefeito Murilo convidar toda a população para comparecer à Praça Antônio João, prestigiando a 39ª Festa Junina de Dourados, como também a passagem da tocha olímpica no domingo (26), no maior evento esportivo que já aconteceu em nossa cidade. O evento terá shows musicais, concurso de quadrilhas, Casa da Roça decorada com temas juninos, fogueira estilizada e parquinho com diversos brinquedos são das atrações. Uma praça de alimentação com 41 barracas foi montada entre as ruas Joaquim Teixeira Alves e Presidente Vargas.


O Secretario de Cultura lembra que a segurança será bastante reforçada durante a festa. Além da Guarda Municipal que estará em plantão permanente fazendo a segurança, três câmeras de alta resolução, fazem o monitoramento 24 horas por dia. "Caso ocorram atos de vandalismo, violência, brigas serão registrados pelas câmeras a fim de que a segurança entre em ação imediatamente", explicou Carlos Fábio.
Além da Guarda Municipal, a Polícia Militar vai estar a postos dentro e nos arredores da festa, além de 35 seguranças particulares contratados pela prefeitura que farão a vigilância constante no local.

Deixe seu Comentário