Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Festa do Peixe resgata a autoestima

25 Abr 2011 - 06h30
Mais de 1.500 pessoas participaram do torneio de pesca - Crédito: Foto: AssecomMais de 1.500 pessoas participaram do torneio de pesca - Crédito: Foto: Assecom
DOURADOS - A Festa do Peixe, um dos maiores eventos de Dourados tanto de lazer quanto econômico, representou neste ano uma forma de resgate da auto estima da população douradense e nesta oitava edição se consolidou como a verdadeira festa da família.

Encerrado na noite de sábado, um pouco antes do previsto por conta da forte chuva que atingiu a cidade, o evento conseguiu atingir seus objetivos e superou as expectativas da organização.

Através do apoio de vários parceiros, a Prefeitura de Dourados procurou unir o útil ao agradável, conforme afirmou o prefeito Murilo Zauith durante o encerramento da festa, realizada de quarta-feira à sábado no Parque Antenor Martins, no Jardim Flórida.

Proporcionar momentos de alegria e confraternização entre as famílias e incentivar a atividade que pode transformar o município no maior polo pesqueiro da região e do Estado foram os objetivos principais, alcançados com êxito.

“Nós temos potencial para isso e uma das nossas metas é dar estrutura, como o frigorífico de peixe que está em obras, para atrair mais produtores e novas indústrias”, afirmou Murilo.


NUMEROS - A secretária Neire Colman da Semaic (Agricultura, Indústria e Comércio) apresentou alguns números que demonstram a importância do evento. Os estandes montados por produtores no parque tiveram faturamento de pelo menos R$ 200 mil através da venda de peixe vivo.

Na praça de alimentação, onde as barracas de entidades ofereceram somente pratos à base de peixe, o movimento fi-nanceiro ultrapassou R$ 60 mil. Já na área de lazer foram 1.500 inscrições para o torneio de pesca.

A organização da Festa do Peixe se preocupou também com a parte cultural e esportiva, levando shows ao vivo e um torneio de vôlei.

O diretor de Cultura da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), Carlos Fábio, comentou que as apresenta-ções, todas de artistas locais e com um animador também local, Ezequiel Gonzales, teve seu público garantido em todas as noites.

A estimativa é de que pelo menos 15 mil pessoas tenham passado pelo parque Antenor Martins durante os quatro dias de festa.

A premiação oferecida pela prefeitura e parceiros também foi atrativo para a participação popular nos torneios de pesca, que brindaram, separadamente, adultos e crianças e ainda o Parapesca, exclusivo para pessoas portadoras de deficiência.

Pela primeira vez foram oferecidos prêmios valiosos, compatíveis com a importância da presença do público na festa. Entre outros havia bicicletas, computadores, televisor LCD, freezer e uma motocicleta como prêmio principal, além de troféus.

Deixe seu Comentário