Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
16º
Dia-a-Dia

Fernando quer uma OAB que defenda o advogado

09 Nov 2015 - 07h00
Chapa OAB Independente defende a luta na defesa das prerrogativas do advogado. - Crédito: Foto: João PiresChapa OAB Independente defende a luta na defesa das prerrogativas do advogado. - Crédito: Foto: João Pires
Intensificar as ações já desenvolvidas pela atual gestão da OAB em Dourados, principalmente na valorização profissional e defesa das prerrogativas do advogado, sem ingerência política partidária ou dos poderes constituídos, respeitando todos os profissionais do Direito. Estas são umas das principais metas citadas pelo advogado Fernando Duque Estrada, candidato à presidência da 4ª Subsessão da OAB/MS, pela Chapa 1 “OAB Independente-Advogado Respeitado”, alinhada com o candidato Afeife Hajj, Chapa 11.

Duque Estrada exerce a advocacia em Dourados há 13 anos e na atual gestão da OAB Dourados preside a Comissão do Advogado Criminalista e é membro da Comissão das Prerrogativas do Advogado. Ele ressalta que, caso eleito, pretende manter os princípios adotados pelo atual presidente Felipe Cazuo Azuma, trabalhando para o advogado de forma inclusiva. “Uma OAB forte precisa se espelhar na atual gestão, ou seja, naquilo que já vem sendo feito de maneira correta. É estar presente na atuação profissional do advogado e coibir toda violação das prerrogativas e, nisto eu tive a felicidade de estar presente, participando em várias circunstâncias em que foi necessária a presença mais forte da instituição”, ressalta.

O candidato destaca algumas conquistas da atual diretoria, como melhorias na estrutura física da 4º Subsessão, em andamento, implantação de salas de atendimentos aos advogados em algumas instituições penais, restabelecimento dos Congressos Jurídicos, a implantação do jornal institucional e o resgate do tradicional Baile do Rubi. “Sou grato por fazer parte deste grupo e ter nele a oportunidade de estar presente nas ações inerentes à defesa da classe, pois, seja o advogado certo ou errado ele tem uma gama de previsões de diretos na lei”, afirmou Fernando.

Para o atual presidente da OAB Dourados, Felipe Azuma, o respaldo conquistado por todos os membros da diretoria, credencia Fernando Duque Estrada para dar continuidade ao seu trabalho frente à instituição.
“Estamos apoiando o Fernando, pois, ele não foi candidato dele mesmo. Em nenhum momento deixamos de fazer aquilo que precisou ser feito e pagamos o preço muitas vezes por conta disso, ou seja, naquilo que é mais sagrado para o advogado, que é a defesa das prerrogativas” frizou. “Seja novo advogado ou não, vamos poder contar com um presidente que vai ter coragem de fazer o que tem se feito, que vai ter coragem caso necessário em representar um juiz ou policial, como já foi feito em nossa gestão, pois é na defesa das prerrogativas que temos que pensar”, completou Azuma.

Qualificação

Fernando Duque Estrada reforça ainda o desejo de colocar Dourados em lugar destaque na qualificação profissional, através de cursos jurídicos e principalmente apoiando as Instituições de Ensino na busca da implantação de mestrado em Direito.

Pretende ainda lutar para a descentralização da ESA (Escola Superior de Advocacia), para que os advogados tenham uma participação mais efetiva em Dourados, sem que eles precisem se deslocar para Campo Grande ou assistir aulas à distância (Web). Também utilizar os renomados professores da cidade nestes cursos. Também pretende que intensificar os convênios com as universidades.

Para a OAB Estadual a chapa 01 está alinhada com o candidato Afeife Hajj, Chapa 11, sendo que pela primeira vez o interior tem um candidato a presidente da OAB Estadual. No dia 14 de novembro ocorre o encerramento da campanha em Dourados, com almoço aos advogados, no Clube Indaía. Já eleição será no dia 20.

Deixe seu Comentário