Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Curso

FEMS convida trabalhadores da Área de Estudo para curso em Dourados

12 Ago 2016 - 16h24
Maria Túlia Bertoni, Coordenadora da Área de Estudos da FEMS. - Maria Túlia Bertoni, Coordenadora da Área de Estudos da FEMS. -
Com o tema "A construção do conhecimento e o estudo da Doutrina Espírita", a Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS) realizará neste final de semana, 13 e 14 de agosto, o Curso para Trabalhadores da Área de Estudo do Espiritismo, no Centro Espírita Amor e Caridade.

O curso será ministrado por Maria Túlia Bertoni e Paula Pantalena, da equipe da FEMS, e tem como objetivo sensibilizar sobre a importância e necessidade do estudo, relacionando teoria e prática, bem como oferecer ferramentas de autoconhecimento para construir uma trajetória de transformação libertadora da consciência. O curso também abordará aspectos didáticos, pedagógicos e doutrinários, com vistas à melhoria do seu desempenho nos grupos da Área de Estudo.

No sábado a tarde, Maria Túlia Bertoni aborda a temática Construção do Conhecimento, onde vai levantar questões da relação entre os trabalhadores espírita e o conhecimento do Espiritismo. No domingo, pela manhã, comentará sobre a estratégia e encaminhamentos do tema proposto, incluindo o estudo de casos, e finaliza com uma roda de conversa para tirar dúvidas, além de ouvir os demais presentes com experiências nesta área.

Para a coordenadora da URE/Dourados, Jovina Nevoleti Correia, cada vez mais os espíritas estão atuantes na sociedade e podem ser o diferencial na vida das pessoas, pois proporcionam o auto-conhecimento que vai possibilitar construir uma trajetória de transformação libertadora da consciência.

Confira a programação:


Sábado - 13 de agosto

13h30 – Acolhida, abertura e Prece – URE de Dourados

13h40 – Dinâmica de integração – Equipe FEMS

14h – A Construção do Conhecimento - parte I – Equipe FEMS

15h30 – Intervalo

15h45 às 17h30 – A Construção do Conhecimento - parte II – Equipe FEMS

Domingo - 14 de agosto


8h30 – Técnica de socialização – Equipe FEMS

8h50 – Estratégia e Encaminhamentos – Estudo de casos – Equipe FEMS

10h – Intervalo

10h15 às 11h15 – Roda de conversa: dirimindo dúvidas

11h15 às 11h30 – Palavras finais e encerramento

SERVIÇO


Centro Espírita Amor e Caridade: Avenida Presidente Vargas, 796, Centro, Dourados.

Deixe seu Comentário