Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Farmácias continuam interditadas em Dourados

14 Fev 2011 - 23h11
Pelo menos 12 farmácias ainda estão lacradas pela Vigilância Sanitária - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSOPelo menos 12 farmácias ainda estão lacradas pela Vigilância Sanitária - Crédito: Foto: Hédio Fazan/PROGRESSO

DOURADOS – Pelo menos 12 farmácias de Dourados interditadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Vigilância Sanitária de Dourados continuam com as portas fechadas. Entre as 15 que foram fechadas, três conseguiram autorização para abrir, já que se regularizaram, informou ontem o gerente da Vigilância Sanitária, Valdir Sader Gasparoto.

A maioria das farmácias foram fechadas por falta de Certificado do Conselho Regional de Farmácia (CRF\\MS) e da Anvisa, além de alvará da Vigilância Sanitária.

Em alguns desses estabelecimentos a fiscalização também encontrou medicamentos falsificados e sem origem. Outras faziam “caixa 2”, para vender medicamentos controlados sem receita médica.

Na semana passada a Vigilância Sanitária fechou uma distribuidora clandestina de fitoterápicos em uma residência no Jardim Água Boa, sem as mínimas condições de manter medicamentos. No local, foram apreendidas caixas num total de 46 quilos.

Os medicamentos não tinham registros de origem. Pela quantidade de remédios apreendidos, supõe-se que o local fornecia para várias farmácias da cidade.
Gasparoto disse que a fiscalização vai continuar na cidade. As farmácias que estão interditadas não serão autorizadas a abrir até que se regularizem perante os órgãos de Vigilância Sanitária e CRF.

Deixe seu Comentário