Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Extra investe forte em Dourados

09 Nov 2010 - 18h07
Hipermercado Extra inaugura hoje trazendo 60 mil itens desde alimentação a produtos tecnológicos
Foto: Hédio Fazan

 - Hipermercado Extra inaugura hoje trazendo 60 mil itens desde alimentação a produtos tecnológicos Foto: Hédio Fazan -

O crescimento em ritmo acelerado e o forte poder econômico e aquisitivo de Dourados e região, foram os principais fatores que levaram o Grupo Pão de Açúcar a instalar o seu primeiro empreendimento no município, explicou o diretor regional do Extra, Luiz Carlos Costa, que inaugura hoje, às 9h, mais uma das 105 lojas espalhadas pelo Brasil.

O empreendimento levou o Grupo a investir em Dourados R$ 18 milhões e entrar forte na concorrência pelo mercado varejista do município, oferecendo 60 mil itens, desde o básico para refeições até as mais modernas novidades tecnológi-cas.

De acordo com Luiz Carlos Costa, o consumidor terá facilidade de encontrar quase tudo que procura num só lugar. São 6 mil metros quadrados de área construída, localizada na Avenida Marcelino Pires, em frente ao Terminal Rodoviá-rio.

Costa lembra que o Grupo Pão de Açúcar decidiu adquirir a área em Dourados já há um bom tempo e aguardar o mo-mento certo para implantar o empreendimento. “A cidade estava sob estudo há bastante tempo pelo Grupo, tem um bom crescimento e um forte poder aquisitivo e econômico”, enfatizou o diretor de regional. Além do investimento, 95% da mão-de-obra é do município, onde o Grupo abriu 900 vagas de empregos diretos e indiretos.

PREÇOS

Preço competitivo é um dos destaques do Extra, de acordo com Luiz Carlos Costa. Além disso, o objetivo do empre-endimento é trazer inovação e variedades. “Estamos ancorados num tripé, que são os preços baixos, variedade de pro-dutos e inovação, que é nosso diferencial”, destacou.
A inauguração do Extra acontece no mês em que a rede comemora aniversário. De acordo com o diretor regional, além das promoções de inauguração o consumidor poderá encontrar ofertas e vantagens durante todo o mês.

A idéia, segundo ele, é festejar a data e possibilitar a antecipação das compras natalinas. Com a campanha “A Melhor Festa de Aniversário do Brasil”, válida até o dia 30 de novembro, o Extra reuniu e intensificou em um único mês, cinco grandes promoções.

Além desse pacote promocional, a um mês do Natal, nos Hiper e nos Super, na compra de R$ 40 em determinados produtos de cada marca participante da campanha, o cliente ganha um panetone de fabricação própria.

“Graças ao sucesso e reconhecimento obtido no Estado, o Extra já é uma das bandeiras do Grupo Pão de Açúcar que mais cresce no país em número de lojas e formatos. Trabalhamos para atender toda a necessidade da família brasileira e agora das famílias de Dourados”, explica Luiz Carlos Costa.
A nova unidade funcionará de segunda a domingo, das 07h as 23h00.

SUSTENTABILIDADE

Uma boa notícia para o município é que o Extra promove o “consumo consciente”. De acordo com o diretor regional, o Extra chega a Dourados com a Estação de Reciclagem “Extra H2OH” para o descarte e destino adequado de resíduos, incluindo papel, plástico, metal, vidro e óleo de cozinha usado, e o Caixa Verde, programa de reciclagem pré-consumo do Grupo Pão de Açúcar.
No Caixa Verde, os clientes depositam as embalagens em urnas instaladas nos caixas, antes de levarem o produto para casa. Ao invés de levar a pasta de dentes na caixinha, o cliente descarta a embalagem para reciclagem no ato da compra.

A loja também oferece diferentes modelos de sacolas retornáveis e caixa de papelão que se apresentam aos clientes como soluções simples para redução do impacto das embalagens plásticas.

Deixe seu Comentário