Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Animais à venda

Exposição com 18 raças de cães chama a atenção na Expoagro

16 Mai 2016 - 07h45
O veterinário Paulo Zamora com o filhote da raça Basset, um de seus animais exposto nas baias
Foto: Hedio Fazan - O veterinário Paulo Zamora com o filhote da raça Basset, um de seus animais exposto nas baias Foto: Hedio Fazan -
Paulo Zamora, de Araraquara/SP, veterinário há 18 anos e criador de cães, trouxe para a Expoagro 30 filhotes de 18 raças de cães. Em apenas dois dias de exposição ele é só sorrisos pelos resultados que obteve nesse inicio da feira. "Essa é a primeira vez em Dourados. Não tivemos tempo de fazer propaganda dos meus cães. E mesmo assim, já obtive vendas de vários filhotes. Espero maior resultado a partir do final de semana", disse ele.

Paulo trabalha com animais de micro porte a gigante. Para a Expoagro, ele trouxe raças como o Lhasa apso, Shih Tzu, Isptz Alemão, Basset Hound, Yorkshire, Maltez, Poodle Mini, Cocker e o Terrier brasileiro, conhecido como Fox paulistinha.

Por ser sua primeira Expoagro, Paulo sabe que já cativou um público que ama animal, principalmente o cão: as crianças. E são delas que os filhotes recebem carinho. E não se contentam em apenas olhar, querem tocar, pegar no colo. E conseguem.

Para chegar até aqui, Paulo tem alguns cuidados essenciais para a saúde do filhote que tem de dois a três meses. Primeiro é optar em viajar a noite e fugir do calor que desgasta o animalzinho. Outro detalhe é manter eles hidratados. Para isso, usa uma técnica semelhante de aviários com o cão se sentir sede coloca a língua num recipiente que pinga água.

Nos dois primeiros dias de Expoagro, Paulo vendeu quatro filhotes. Todos por impulso de venda. Ou seja, a pessoa viu, gostou, levou. "Isso acontece sempre", destaca ele que não esconde sua empolgação. E para ajudar, ele pode parcelar a venda em até seis vezes no cartão de crédito.

Ao concluir a venda, o empresário, entrega o filhote já com o cartão de vacina e faz algumas orientações ao novo proprietário. O primeiro deles seria respeitar o calendário de vacina. A higiene do animal também é destacado por ele que faz observações. Animal com orelha em pé precisa de cuidados com a orelha.



Deixe seu Comentário