Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Exército mobiliza sociedade no combate ao Aedes aegypti

12 Fev 2016 - 07h00
Ontem, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou mais uma reunião para acertar os detalhes operacionais da “guerra” contra o Aedes, que acontece amanhã das 7h às 12h. - Crédito: Foto: Hedio FazanOntem, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou mais uma reunião para acertar os detalhes operacionais da “guerra” contra o Aedes, que acontece amanhã das 7h às 12h. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Amanhã, das 7h às 12h, o Exército estará nas ruas centrais de Dourados para orientar a população nos procedimentos de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chinkungunya e do zika vírus. A ação faz faz parte do “Dia Nacional de Esclarecimento” e acontece a partir das 7h40, com concentração militar e com a participação de outras entidadades da sociedade civil, na Praça Antonio João. A ação terá o apoio da Prefeitura de Dourados e parceria com outras entidades.


Ontem, a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realizou mais uma reunião para acertar os detalhes operacionais da “guerra” contra o Aedes. “Nosso objetivo é conversar com as pessoas, visitar o comércio e fazer abordagens de veículos para entrega de material informativo sobre o mosquito e as formas de prevenção contra as doenças por ele transmitidas”, explica o tenente coronel Antonio José Costa Coutinho, um dos responsáveis pela organização do “Dia Nacional de Esclarecimento” em Dourados.


Em todo o Brasil são 220 mil militares que vão ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti. Segundo o Ministério da Defesa os homens das três Forças Armadas vão atuar em 356 municípios.


O tenente coronel Coutinho, explica que as diretrizes do Ministério da Defesa estão divididas em quatro fases. “A primeira fase já está acontecendo no âmbito interno das unidades do Exército em todo o Brasil. A segunda, é a mobilização da população, no dia 13. A terceira fase consiste no reforço junto às comunidades, das ações do ‘Dia Nacional de Esclarecimento’, e acontece de 15 a 19 deste mês”. Segundo ele, a quarta fase envolve os setores mais ligados à educação e será focado diretamente em ações a serem realizadas na escolas.


“O Exército não consegue vencer sozinho, a prefeitura também não. A luta é de todos e o mais importante nesta guerra é a consciência da população”, disse o general Rui Yutaka Matsuda, comandante da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Deixe seu Comentário