Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
26º
Renove sua CNH
Protesto

Examinadores do Detran cancelam avaliações no interior de MS

03 Ago 2016 - 17h47
Examinadores do Detran cancelam avaliações no interior de MS -
Os examinadores do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) cancelaram as avaliações de mais de 600 alunos no interior do Estado. Os 45 avaliadores de Campo Grande que deveriam trabalhar nesta quarta-feira (3) não viajaram para as provas que estavam marcadas e estão de serviço na sede do órgão. De acordo com o G1MS, eles reivindicam aumento na diária de viagem para alimentação e hospedagem.

Enquanto isso, quem deveria fazer a prova ainda não tem previsão de fazer o teste.
Uma assembleia entre o sindicato e o governo do estado foi realizada na terça-feira (2), mas não teve acordo. O governo disse que está aberto à negociação e que uma nova reunião deve ser agendada para tentar resolver a situação.

De acordo com o sindicato que representa a categoria, os servidores que viajam para o interior do estado recebem diária de R$ 70 para pagamento de alimentação e hospedagem. Os trabalhadores dizem que esse valor é insuficiente e que gastam além disso e acabam ficando no prejuízo.

"O servidor tira do próprio bolso porque ele não pode deixar de se alimentar e dormir. Ele vem tirando esse dinheiro do próprio bolso para suprir a demanda e a necessidade que ele tem", afirmou o Jonas Correa da Costa, presidente do sindicato dos servidores do Detran/MS.

O Detran conta com 63 servidores responsáveis pelos exames práticos e vistorias. Durante o protesto, os serviços estão sendo oferecidos apenas em Campo Grande e em Dourados. Em Corumbá, mais de 250 alunos foram prejudicados com o cancelamento dos exames. A preocupação da população é com o prazo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que é de um ano, se ultrapassar esse período todo o processo é cancelado.

Deixe seu Comentário