Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
19º
Renove sua CNH
PALESTRA

Ex-senador Pedro Simon faz palestra em Dourados

29 Mar 2016 - 09h45
Ex-senador Pedro Simon  vai proferir palestra hoje em Dourados com o tema “Ética na Política e o Momento Brasileiro” - Crédito: Foto: DivulgaçãoEx-senador Pedro Simon vai proferir palestra hoje em Dourados com o tema “Ética na Política e o Momento Brasileiro” - Crédito: Foto: Divulgação
O ex-senador Pedro Simon, referência de ética e decoro parlamentar, profere palestra hoje, a partir das 19 horas, durante aula magna do curso de direito do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran) com o tema "Ética na Política e o Momento Brasileiro".


A presença do ex-senador em Dourados é bastante oportuna, pois ocorre em um momento de turbulência da política brasileira com o País enfrentando uma crise moral sem precedentes e exatamente no dia que o PMDB decide se rompe ou continua na base governista.


O ex-senador Pedro Simon, atende a um convite da coordenação e direção do curso de direito, da Unigran, que tem o objetivo de estimular o senso crítico dos acadêmicos desde o primeiro ano da faculdade para que eles não fiquem de fora de temas que envolvem da vida política do País atualmente marcada por turbulências.


Pedro Jorge Simon, nascido em Caxias do Sul (RS), em 1930 é advogado e professor universitário. Foi senador pelo estado do Rio Grande do Sul, filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), entre 1979 e 1982 e por três mandatos consecutivos entre 1991 e 2015.


Formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) com pós-graduação em Economia Política, sendo também especialista em Direito Penal, Pedro Simon foi professor da Universidade de Caxias do Sul (UCS).


Os acadêmicos da Unigran, principalmente do primeiro ano, demonstram interesse em participar de debates que envolvam esse tema recorrente no Brasil. "Nós precisamos participar destes debates ainda mais com o ex-senador Pedro Simon, um jurista que foi senador por muito tempo e baseado em sua experiência tem muito a nos ensinar para que possamos entender este mundo da política", disse o acadêmico Murilo Lobo, do primeiro ano de direito.


Geovana Sorgato também acadêmica do primeiro ano afirma que vai participar dos debates de hoje a noite mesmo porque quer participar da vida política do País. "Não podemos perder a oportunidade de indagar o que vem acontecendo na política os nossos representantes em Brasília não estão nos representando de verdade", afirmou a acadêmica.


O diretor da faculdade de direito Renato de Aguiar Lima Pereira, lembra que o ex-senador Pedro Simon estará proferindo palestra na aula magna justamente em um momento de crise ética e moral na política nacional, sendo importante que os alunos do curso de direito não fiquem como mero espectadores de tudo que vem acontecendo, mas que tenham voz nos debates.

Público Externo


A aula magna é um evento interno da Unigran. Mas o público externo (não estudantes) pode participar ao custo de R$ 80,00. Já os acadêmicos de outras universidades, poderão participar ao custo de R$ 40,00.

Deixe seu Comentário