Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
25º
Dia-a-Dia

Ex-juiz de Dourados lança livro hoje

18 Mar 2011 - 09h06
Ademar Pereira atuou como juiz de direito em Dourados e hoje está em SP - Crédito: Foto : DivulgaçãoAdemar Pereira atuou como juiz de direito em Dourados e hoje está em SP - Crédito: Foto : Divulgação
César Cordeiro

Dourados - O juiz aposentado Ademar Pereira, lança um livro hoje à noite em Dourados e também conduz a aula magna de direito da Universidade da Grande Dourados (Unigran) com o tema: “O Curso de Direito - sua crise de identidade - novos desafios”.

A abertura está prevista para esta sexta-feira (18 de março) às 19h15 no Centro de Eventos da Unigran, localizada à Rua Balbina de Matos, 2121.
Ademar Pereira atuou por muitos anos como magistrado em Dourados e foi professor da antiga Socigran, hoje Unigran. Hoje ele é Decano (Pró-Reitor) Acadêmico da Universidade Presbiteriana Mackenzie de São Paulo, onde foi diretor.

O palestrante de hoje é Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo (SP) e Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca - Espanha; Professor titular de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde foi Diretor; Decano (Pró-Reitor) Acadêmico da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Vice-Presidente da Comissão Nacional de Ensino Jurídico do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; Magistrado aposentado (Juiz de Direito no Estado de Mato Grosso do Sul); Membro da Comissão Técnica do Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC).

O curso de Direito da Unigran está pautado no estudo e na difusão das Ciências Jurídicas e Sociais, no plano epistemológico (perspectiva interpretativa) e metodológico (diálogo e pluralidade).

É objetivo do curso proporcionar uma formação jurídica, que habilite ao exercício da profissão em todas as suas dimensões, capacitando para o entendimento das finalidades do direito, com a procura da Justiça e sem apego exagerado às formas legais, interpretando as leis na forma prevista no Código Civil Brasileiro, isto é, fazendo sua aplicação para atender seus fins sociais e às exigências do bem comum.

Permitir ao acadêmico de direito uma formação geral e humanística calcada nos princípios que regem o Estado Democrático e de Direito, respeitando os fundamentos inseridos na Constituição Federal, quais sejam, a soberania, a cidadania, a dignidade da pessoa humana, os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa, o pluralismo político, com respeito ao axioma que o poder emana do povo e em seu nome é exercido.

Com duração de 10 semestres e o número de vagas estabelecido em 320 no período noturno e 160 no diurno, o curso é coordenado pelo professor Joe Graef.

Deixe seu Comentário