Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Estudantes abrem "garrafa do tempo" depois de dez anos

17 Ago 2016 - 16h30
Turma de Química da UEMS de Dourados abre “garrafa do tempo” 10 anos depois. - Crédito: foto: divulgaçãoTurma de Química da UEMS de Dourados abre “garrafa do tempo” 10 anos depois. - Crédito: foto: divulgação
A coordenação do curso de Química (licenciatura) da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados realizou uma ação conjunta com egressos da terceira turma, formada pela instituição há dez anos, promovendo o reencontro dos estudantes. A reunião aconteceu na última semana e teve um apelo especial: a abertura de uma "garrafa do tempo" lacrada há uma década contendo a expectativa dos então jovens egressos do curso.

De acordo com o prof. Dr. Alex Jeller, docente do curso, a ideia surgiu em 2006, considerando que a turma era muito unida e que o objetivo era que, uma vez formados pela UEMS, se reunissem após 10 anos para abrir o recipiente e verificarem as impressões de um tempo passado.

"Fizeram essa garrafa em momento muito especial, na aula da saudade depois da qual cada um seguiria seu caminho e, talvez, alguns não poderiam se ver mais. Todos que estavam presentes foram convidados a escrever, inclusive os professores", recorda Jeller.

A reação dos profissionais durante o reencontro foi especial, de acordo com o professor da UEMS, uma vez que alguns dos egressos não se viam há anos. "Alguns continuaram residindo em Dourados, mas outros se mudaram para outros estados, como Indaiatuba/SP e Bagé/RS", informa o professor.

No momento da abertura cada um fez a leitura de texto que escreveu no passado. E então, descreveram o que de fato ocorreu profissionalmente durante esse período. Todos estão atuando na área de Química, em diferentes funções como professores, técnicos ou peritos, conta Jeller.

"Muitos se emocionaram ao falar sobre o valioso período da graduação. Nós, professores que estivemos presentes, ficamos muito orgulhosos com nossos egressos, pois vimos que temos cumprido a tarefa de formar cidadãos e profissionais. A UEMS tem cumprido com excelência o seu dever" finaliza

A abertura do recipiente teve a participação de 10 profissionais, sendo 8 da turma de 2006. A garrafa ficou guardada na Coordenação de Química durante o período de dez anos.

Deixe seu Comentário