Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
33º
UEMS - Pantanal
Obras

Estado licita projetos para novas frentes de asfalto em Dourados

06 Abr 2016 - 06h00
Recursos para asfalto são resultado de compromissos de Geraldo. - Crédito: Foto: Ricardo MinellaRecursos para asfalto são resultado de compromissos de Geraldo. - Crédito: Foto: Ricardo Minella
O governo do Estado já iniciou o processo licitatório para a execução de novas obras de asfalto que vão beneficiar diversos bairros em Dourados. Ontem, foi publicado no Diário Oficial o edital com o aviso de concorrência, marcando para o dia 9 de maio a definição da empresa que vai executar os trabalhos. Com isso, a expectativa é que as obras tenham início já no próximo semestre.


A viabilização desses projetos se tornou possível a partir de uma parceria de trabalho entre o deputado Geraldo Resende, o governo do Estado e a Prefeitura de Dourados. O parlamentar viabilizou recursos federais da ordem de R$ 3.954.600,00 com o compromisso do Estado de aplicar mais R$ 3,9 milhões como contrapartida; o Município, por sua vez, elaborou os projetos de engenharia.


O processo licitatório envolve os projetos de asfalto e drenagem em parte dos bairros Estrela Pytã, Jardim Maipu, Jardim Pelicano Prolongamento, Jardim Maracanã, Jardim Santa Hermínia, Residencial Pantanal, Jardim Leste, Jardim Santa Maria, Chácara 134, Jardim Yoshikawa, Jardim Porto Belo, Jardim Parati e Jardim Piratininga. No entanto, a junção dos recursos federais e estaduais possibilitará ainda o benefício para os bairros Vila Cachoeirinha, Canaã VI, Vila Bela, Estrela Hori, Jardim Carisma e Canaã I.

"Sonho"


Os projetos para essas frentes de asfalto foram cadastrados pelo governo do Estado e aprovados em dezembro pela Caixa Econômica Federal (CEF). O empenho dos recursos, pelo Ministério das Cidades, aconteceu em 9 de abril do ano passado.


"A abertura do processo de licitação é mais um grande passo com o objetivo de tornar realidade o sonho dos moradores. Temos certeza de que luta conjunta envolvendo meu mandato, o governo do Estado, a Prefeitura e os moradores, será vitoriosa", afirma Geraldo Resende. "Desta forma, estamos atendendo à demanda que a população nos apresentou em diversas reuniões realizadas nos bairros".


Segundo o parlamentar, o governador Reinaldo Azambuja tem plena consciência da importância de Dourados no contexto do desenvolvimento do Estado.


"Estamos articulando para colocar em prática um plano de ação que visa um novo momento para o município com investimentos, velocidade e qualidade na execução de obras".


De acordo com Geraldo Resende, nesta parceria o prefeito Murilo Zauith também tem tido um papel importante. "O prefeito ficou responsável pela elaboração dos projetos técnicos, os quais foram executados em tempo hábil. Isso comprova que a alternativa para a crise econômica é o trabalho e as parcerias certas", conclui.

Deixe seu Comentário