Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
22º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Escoteiros buscam parceiros para construção de sede

19 Nov 2015 - 09h12
Membros do Grupo Laranja Doce, Marisete Wolf, Ederson Viegas e Mônica Rodrigues . - Crédito: Foto: Marcos RibeiroMembros do Grupo Laranja Doce, Marisete Wolf, Ederson Viegas e Mônica Rodrigues . - Crédito: Foto: Marcos Ribeiro
O Grupo Escoteiros Laranja Doce, de Dourados, realiza almoço beneficente neste domingo, das 12h às 14h, no Lar Santa Rita. O objetivo do evento é arrecadar fundos para a construção da sede própria da entidade, que completou 18 anos em 2015. O almoço faz parte das atividades do projeto “Construindo um sonho”, que busca ampliar serviços também para a comunidade douradense em local adequado.

De acordo com a diretora técnica do grupo, a chefe Mônica da Assunção Carneiro Rodrigues, para tornar esse sonho possível será importante a participação de parceiros como empresários e ex- escoteiros. Ela destaca que o Grupo já conta com um terreno, que foi cedido pelo município, mas que agora precisa de um valor inicial de, no mínimo, R$ 50 mil para a construção do barracão no local. “Hoje nossa sede é improvisada e sem estrutura suficiente para atender os projetos da entidade que vem crescendo ano a ano”, conta, observando que hoje o grupo é formado por 95 pessoas entre crianças, jovens e adultos. “Queremos expandir nossos trabalhos de conscientização ambiental para crianças e adolescentes escoteiros ou não”, disse.

O chefe Ederson Viegas, membro da comissão fiscal do Grupo, disse que o sonho de contruir a sede, está próximo, bastando agora a participação da população de Dourados. “Além do terreno, já conseguimos a elaboração do projeto técnico com a construtora Engef . Agora precisamos levantar os recursos para que possamos dar início as obras”, conta.

A relações públicas do Grupo, Marisete Wolf diz que toda a doação é bem-vinda a este projeto. “Além da venda do convite, também estamos recebendo doações de brindes e entre outros que possam contribuir com o projeto”, destaca.

Sobre o Grupo

Fundado em 26 de abril de 1997 com sua sede provisória no Ceper III BNH 3º Plano, o Grupo escoteiros Laranja Doce recebeu este nome em homenagem ao Córrego Laranja Doce, perto do qual os escoteiros fazem as atividades. Eles têm as ações voltadas para a preocupação com a preservação da natureza, tendo inclusive recebido prêmios, como o Coração Verde e Marco Verde.

Churrasco

O churrasco beneficente em prol da construção da sede do Grupo acompanha pirão, salada, mandioca, arroz e farofa. O almoço será servido no local, sendo importante os participantes levarem pratos e talheres. No local haverá ainda a venda de doces e bebidas.

Na compra do convite, o participante terá acesso ao um espaço kids, e um vale-spa facial da Mary kay. Também terá direito a uma cartela de bingo e o acesso ao sorteios de mais de 30 brindes. Entre eles, um pacote de oito sessões de Rádio Frequência contra estrias e celulites da Estetic Laser.

O convite custa R$ 30 e podem ser adquiridos pelos telefones: 8415-1026 (whatsapp - Chefe Mônica), 3422-6749, 9805-4917 (Chefe Mônica) e 9924-6489 (Marisete Wolf).

Deixe seu Comentário