Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Educação

Escola Vilmar receberá recursos para projeto musical e orquestra

06 Jun 2016 - 06h00
Vereador encaminhou ofício ao deputado  Maurício Picarelli. - Crédito: Foto: DivulgaçãoVereador encaminhou ofício ao deputado Maurício Picarelli. - Crédito: Foto: Divulgação
A Escola Estadual Vilmar Vieira de Matos comemora a aprovação de recursos no valor de R$ 20.000 para aquisição de instrumentos musicais para o Projeto Musical "Cantando para a Cidadania" e a futura formação de uma orquestra escolar. A indicação foi do vereador Sergio Nogueira (PSDB) que, por meio de ofício, solicitou a emenda parlamentar ao deputado estadual Maurício Picarelli (PSDB).


O deputado Picarelli já confirmou a liberação da verba. Segundo o vereador Sergio Nogueira a solicitação partiu de um desejo da comunidade escolar e da APM (Associação de Pais e Mestres). "O objetivo é criar um grupo com formação musical dos alunos da educação básica no entorno da escola, com aulas de instrumentação musical, através do resgate e valorização dos alunos em situação de vulnerabilidade social", afirma.


O recurso é referente à Emenda Parlamentar Individual (Coletiva), oriunda dos recursos do FIS de 2016. Serão adquiridos instrumentos musicais como: violão, violino, violoncelo, teclado, saxofone, flauta, clarinete e outros. "Estou muito feliz com esta conquista. O Projeto servirá para estimular o aluno a participar de eventos que ajudam a melhorar a autoestima, para evitar o envolvimento com o tráfico de entorpecentes, prostituição e demais tipos de violência social", menciona Nogueira.


Para a diretora da Escola Vilmar, Odália Amaro Dorneles, conta que o Projeto surgiu da necessidade de oferecer aos estudantes uma atividade que vá além do currículo e do âmbito escolar. "A música e as demais artes fazem parte do dia a dia dos nossos alunos. Temos o comprometimento com a cidadania, formando seres humanos plenos e pensantes, que certamente terão mais oportunidades na vida. Estamos muito contentes com essa ótima notícia", destaca Odália.

Deixe seu Comentário