Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
20º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Escola Viegas abre inscrições para curso Técnico em Informática

22 Fev 2016 - 10h07
Curso é gratuito e as aulas iniciam no dia 3 de março. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCurso é gratuito e as aulas iniciam no dia 3 de março. - Crédito: Foto: Divulgação
A Escola Estadual Floriano Viegas está com inscrições aberta para o Curso Técnico em Informática, oferecido pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), até o dia 29 de fevereiro, para alunos que estão cursando ou já terminaram o ensino médio.


Estão sendo ofertadas 40 vagas no curso para o período Noturno, com duração de um ano e totalmente gratuito.
O curso Técnico em Informática desenvolve programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais e banco de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análise e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.


Temas a serem abordados na formação: lógica e linguagem de programação. Sistemas operacionais. Hardware. Interpretação de especificações de sistemas computacionais. Banco de dados.


Possibilidades de atuação: instituições públicas e privadas que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.


Para se inscrever, os interessados deverão comparecer a secretaria da escola portando RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e histórico escolar, para quem já terminou o ensino médio. A escola fica na Rua Ciro Melo, 5305 - Jardim Ouro Verde.


As aulas iniciam no dia 3 de março de 2016. Mais informações pelo telefone: 3424-4170.

Deixe seu Comentário