Dourados – MS quarta, 24 de abril de 2024
21º
Dia-a-Dia

Escola oferece vagas para curso técnico

27 Fev 2016 - 06h00
Escola José Pereira Lins oferece curso gratuito em Dourados. - Escola José Pereira Lins oferece curso gratuito em Dourados. -
A Escola Estadual José Pereira Lins está oferecendo vagas para o 1º ano do Curso Técnico em agropecuária, integrado ao ensino médio. O requisito é ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental.


O curso será integral e ministrado na própria escola. Serão oferecidos café da manhã, almoço e lanche da tarde. Os alunos também terão transporte escolar. De acordo com a coordenação, o aluno já sairá do ensino médio com uma profissão e com registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).


Os interessados podem procurar mais informações na escola, localizada na Rua Flávio Seabra Calixto, 525, na Vila São Brás. Os telefones para contato são: 3424 5678/9972 5080/9918 6086.

Escola


A escola ‘Professor José Pereira Lins’, inaugurada em 19 de dezembro de 2014, atende cerca de 550 alunos entre 6º. ano do Ensino Fundamental até o 1º. ano do Ensino Médio,


A escola homenageia o educador que fundou o antigo Colégio Oswaldo Cruz, na área central da cidade, com a criação do primeiro curso de Técnico em Contabilidade que formou muita gente para o mercado local na década de 60.


Depois, José Pereira Lins enveredou-se pela literatura, publicou livros e ainda foi o fundador das Academias Douradense e Sul-mato-grossense de Letras, chegando à presidência de ambas.

Deixe seu Comentário