Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
16º
Dia-a-Dia

Escola Mace reinaugura biblioteca

15 Mai 2011 - 22h55
Convidados conhecem a nova biblioteca da escola Mace em Dourados - Crédito: Foto : Marcos RibeiroConvidados conhecem a nova biblioteca da escola Mace em Dourados - Crédito: Foto : Marcos Ribeiro
DOURADOS – A Escola Mace reinaugurou na sexta-feira a biblioteca da instituição. O evento contou com a presença de integrantes da comunidade escolar, além de escritores e autoridades. Na ocasião, a direção da escola homenageou Pedro Chaves e sua esposa, Reni, que acompanharam o evento. Pedro Chaves é ex-proprietário da Uniderp e, atualmente, é primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral (PT). Grato pela homenagem, ele prometeu uma doação mensal no valor de R$ 1 mil para renovação do acervo da biblioteca.

Também durante o evento, houve lançamento dos livros “O mistério do violino”, de autoria de Lori Alice Gressler e “Versos e Versículos”, da escritora Ruth Hellmann. Segundo a coordenadora pedagógica da escola Mace, Lorelay Azambuja de Monte Cristo, o lançamento dos livros infanto-juvenil de Lori e Ruth vem coroar com êxito o projeto de resgate dos autores sul-mato-grossenses desenvolvido com todas as turmas da educação infantil ao ensino médio.

Livros - O livro “Versos e Versículos”, da Editora Produtora Marques, começou a nascer em 1992 quando a autora começou a escrever poesias para publicação no suplemento infantil O Progressinho. Os poemas destacam datas comemorativas seguidos de versículos bíblicos. A obra reúne também poesias que foram declamadas e obtiveram o 2º lugar em congressos de jovens realizados em Aquidauana e Chapadão do Sul.

“Versos e versículos” recebeu incentivo do Fundo de Investimento à Produção Artística e Cultural de Dourados (FIP) e é o 14º livro de Ruth Hellmann.
Já Lori Alice Gressler propõe que os leitores cultivem virtudes em “O Mistério do Violino”. A estória aborda uma variedade de temas, como fraternidade entre diferentes culturas e diálogo franco com os pais adotivos.

O livro, ricamente ilustrado por Lori Gressler e Izabel C. Schales de Vargas, também destaca a integração com outras crianças que possuem limitações físicas e o poder transformador da música para união dos povos. As duas obras já estão à venda em Dourados na livraria A Universitária.

Deixe seu Comentário