Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
19º
Dia-a-Dia

Escola Iria abre as portas para alunos durante férias

13 Jul 2011 - 18h29Por Indígena #Associação faz bazar da pechincha no fim de semana
Férias na escola Iria Lúcia entretém alunos em Dourados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSOFérias na escola Iria Lúcia entretém alunos em Dourados - Crédito: Foto: Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – Passar as férias na escola, não estudando e, sim, se divertindo. É dessa forma que grande parte dos estudantes da Escola Municipal Iria Lúcia estão ‘curtindo’ o período de recesso escolar. Uma forma de ocupar o tempo de maneira lúdica, ao invés de ficar na rua.

A escola, localizada no Parque do Lago, atende cerca de 400 crianças do pré escolar ao 5º ano. São alunos em sua maioria de famílias dos bairros Estrela Porã, Novo Horizonte e do próprio Parque do Lago. “Férias na escola”, nome do projeto, é desenvolvido desde 2007, quando o colégio foi inaugurado.

“Andando pelas imediações da escola, naquela época, pude conhecer melhor a comunidade. Verifiquei com os pais de alunos que as crianças não tinham onde ficar nas férias, então implantamos o projeto”, explica o diretor Donizeti Alves Felipe.

Os resultados nesses cinco anos são positivos. A escola fica cheia de alunos nas férias. As atividades são diversas e são desenvolvidas conjuntamente com o curso de Educação Física da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). “Se não fosse essa parceria seria difícil atender tantas crianças”, disse o diretor.


As atividades são da área esportiva – vôlei, basquete, futsal – e de pintura facial, sessão de filme e brincadeiras de roda, realizadas das 7h às 11h até a próxima sexta-feira, 15. As crianças recebem merenda após as atividades.

Deixe seu Comentário