Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
22º
Dourados

Escola Imaculada realiza Festa Junina nos dias 4 e 5

30 Mai 2016 - 08h45
Escola Imaculada realiza Festa Junina nos dias 4 e 5 -
A Escola Franciscana Imaculada Conceição (EIC) se prepara para a tradicional festa junina, que será nos dias 4 e 5 de junho. Além das quadrilhas, das comidas típicas e dos brinquedos, a festa ainda tem como objetivo integrar a comunidade e as famílias. A temática dessa edição é "A casa é comum, mas é responsabilidade é nossa!", conforme a Campanha da Fraternidade 2016.

"A escola é uma casa comum. E já aqui nós temos um espaço verde para ser preservado, então a educação social e ambiental começa aqui. É um modo de vida nosso preservar o meio ambiente e a natureza e quisemos dar continuidade a esse respeito que devemos ter", disse Rita Mizuno, presidente da APM. Na decoração da festa junina serão usados materiais recicláveis e a Patrulha Educativa Mirim (PEM) fará orientações de preservação aos presentes. Ainda serão distribuídas sementes de Crotalária, planta que auxilia do controle natural do Aedes aegypti pela atração da Libélula, inseto predador do mosquito.

O evento é realizado pela APM - Associação de Pais e Mestres. A renda arrecadada será revertida para benfeitorias do espaço escolar. O "Arraiá da EIC 2016" será no Poliesportivo, com entrada pela rua Olinda Pires de Almeida das 14h às 23h. Mais informações pelo telefone (67) 3421-4741.

ESQUENTA

Na última sexta-feira (20), funcionários, professores e alunos participaram do Esquenta, que é dedicado a união e animação para a festa que se aproxima. A Equipe Social, juntamente com a direção, organizou para os colaboradores pipoca, amendoim, pé de moleque, suspiro e canjica.

Além disso, o Terceirão veio à caráter e ensaiou no intervalo das aulas. A escola ainda está toda decorada em clima de arraiá e os alunos já ensaiam as apresentações.

Deixe seu Comentário