Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
22º
Dia-a-Dia

Escola da Vila São Pedro será entregue dia 8

28 Jun 2011 - 07h52
Escola Ruy Gomes atende 247 crianças da Vila São Pedro - Escola Ruy Gomes atende 247 crianças da Vila São Pedro -
DOURADOS - A prefeitura de Dourados entrega no dia 8 de julho, às 19h, a obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Ruy Gomes, no distrito da Vila São Pedro. A escola com capacidade para atender 247 alunos recebeu novas instalações, além de manutenção na parte elétrica, hidráulica, alvenaria e pintura.

Os alunos vão contar com sete salas de aula, cozinha nova, dispensa, biblioteca, sala de professores, dois sanitários para portadores de necessidades especiais e uma área de serviço.

O valor inicial do contrato, firmado com a HS Engenharia foi de R$ 705 mil, com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e da Secretaria Municipal de Educação.

Para melhorar ainda mais a estrutura que atende os estudantes do distrito, o prefeito Murilo Zauith fez um aditivo no valor de R$ 38 mil para que o ginásio da escola também fosse reformado, adaptando a quadra de esportes, banheiros e vestiários.

“Seria inviável a escola reformada e bonita com um ginásio sem as devidas melhorias. Mas nos próximos dias os alunos vão sentir a diferença. A obra vai proporcionar mais conforto aos estudantes e compensar o tempo em que não foram beneficiados com uma estrutura adequada”, complementou o prefeito.


Deixe seu Comentário