Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
26º
Renove sua CNH
MOVIMENTO

ENS realiza missa mensal e primeiro “Leitão a Paraguaia”

05 Abr 2016 - 10h22Por Do Progresso
Movimento das Equipes de Nossa Senhora realiza missa mensal e 1º "Leitão a Paraguaia" - Crédito: Fotos: Estanislau SanabriaMovimento das Equipes de Nossa Senhora realiza missa mensal e 1º "Leitão a Paraguaia" - Crédito: Fotos: Estanislau Sanabria
O movimento das Equipes de Nossa Senhora (ENS) setor A e B de Dourados, realizou no último domingo (03), a missa mensal, que acontece todo primeiro domingo do mês, este ano, na Paróquia São José Operário.

A Santa Missa é um momento de encontro das famílias que participam do grupo, é onde se celebra o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. O ritual da celebração revive dois momentos importantes a Paixão de Cristo e a Última Ceia. Cada ano a missa acontece em uma Paróquia da Diocese de Dourados.

Ainda no domingo foi realizada a primeira festa "Leitão a Paraguaia", do movimento das ENS, em Dourados. O evento aconteceu no Salão de Festas da Paróquia São Carlos, e reuniu mais de 600 pessoas, a maioria de equipistas e conselheiros dos setores A e B, seus familiares e amigos. A festa foi realizada para comemorar os 17 anos das ENS em Dourados e também para promover a integração e unidade de todos equipistas.

SETOR DOURADOS

Os setores de Dourados possuem 36 equipes com 230 casais, assistidos por 36 sacerdotes e acompanhantes espirituais.

O Padre Crispim é o conselheiro do Setor A, que tem como casal responsável Jair e Fátima. Já o setor B tem como conselheiro o Padre Alexsandro e como casal responsável Tania e Milton.

As equipes que compõe o setor de Dourados estão distribuídas nos municípios de Dourados, Ponta Porã, Caarapó, Douradina e Itaporã.

O movimento das ENS reúne casais em nome de Cristo para crescimento na Espiritualidade Conjugal, que além de seguirem a metodologia do movimento, participam de formações, retiros, etc.

O MOVIMENTO

As Equipes de Nossa Senhora (ENS) são um movimento de espiritualidade conjugal cujo objetivo é ajudar os casais a viver plenamente o seu sacramento do Matrimônio, anunciando ao mundo os valores do casamento cristão pela palavra e pelo testemunho de vida. O movimento é uma escola de formação para casais cristãos unidos pelo sacramento do Matrimônio.

Apesar de não ser um movimento mariano, as ENS recebem o nome de Maria, colocando-se sob sua proteção.
O movimento oferece meios concretos para ajudar os casais a alimentar o amor conjugal e a prosseguir no seu caminho de conversão. Os casais, conscientes das suas próprias fraquezas e das dificuldades que encontram, decidem formar o grupo e constituir uma comunidade de fé para percorrerem juntos um caminho de conversão, apoiando-se uns nos outros.

As equipes são constituídas por um número de 5 a 7 casais e um sacerdote, designado Conselheiro Espiritual. Reúnem-se mensalmente num encontro de oração, partilha e estudo de um tema de formação cristã, para se entre ajudarem numa caminhada com Cristo.

O movimento das ENS que começou na França, em 1939, foi fundado pelo Padre Henri Caffarel e está espalhado pelo mundo inteiro. O Brasil comemora este ano 66 anos das ENS e foi o terceiro país a receber o movimento, mas o primeiro do mundo, de língua não francesa, a adotá-lo.



(Fotos: Estanislau Sanabria)

Deixe seu Comentário