Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
28º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Enfrentamento às drogas é tema de evento na Câmara

07 Abr 2011 - 18h04
Enfrentamento às drogas é tema de evento na Câmara -
Dourados – A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems) promove hoje, a partir das 19h, a Conferência de Abertura do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas. O evento aberto a toda a comunidade, acontece na Câmara Municipal de Dourados.

Durante a cerimônia, a coordenadora geral do projeto, Jussara Martins Cerveira Oliveira, apresentará o histórico de Criação do Centro Regional de Referência no Enfrentamento e Combate ao Crack e outras Drogas.

Em Brasília, juntamente com o reitor da Uems, Gilberto Arruda, a coordenadora representou a Universidade no Seminário de Abertura das Redes Regionais de Referência. Na ocasião, a presidenta Dilma Roussef, validou a atuação da Universidade, e de outras instituições brasileiras, frente ao combate às drogas.

Hoje, após a fala de Jussara, o evento contará ainda com as palestras: “Combate ao Tráfico de Drogas no MS”, proferida pelo delegado de Polícia Federal, Bráulio Galloni; a “Situação da Rede de Atenção ao Usuário e Familiares de Crack e outras Drogas instalada em MS”, com a palestrante Marli Aparecida Martins Mattos, diretora Administrativa da Rede Estadual Antidrogas. Será aberto espaço para perguntas dos participantes.

Através deste projeto, a Uems oferecerá cursos de aperfeiçoamento a todos os profissionais que trabalham na rede pública de saúde atendendo diretamente os usuários, bem como a seus familiares.

O período de inscrições para a primeira turma do curso foi finalizado com o preenchimento total de todas as vagas disponibilizadas. Os interessados em participar das próximas turmas de discussão, podem acompanhar o andamento do projeto no site www.uems.br/eventos/enfrentamento.

Deixe seu Comentário