Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
14º
Enfermagem

Enfermeiros pedem valorização em audiência pública na Câmara

20 Mai 2016 - 06h00
Representante Cofen, Diogo Casal e a conselheira Luzia Brianezi. - Crédito: Foto: DivulgaçãoRepresentante Cofen, Diogo Casal e a conselheira Luzia Brianezi. - Crédito: Foto: Divulgação
Dando continuidade ao mês da Enfermagem e a celebração do Dia Nacional de Luta Pela Valorização da Enfermagem, celebrado no dia 17 deste mês, o Coren/MS (Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) promoveu ontem audiência pública na Câmara Municipal em Dourados.


Foram feitas homenagens e o desagravo público contra um médico que trabalhava no Hospital da Vida, envolvido em uma agressão a um profissional da Enfermagem. O caso ocorreu em agosto do ano passado. O médico teria jogado a moto do enfermeiro no chão, no estacionamento da unidade e depois entrou na UTI, onde estava o enfermeiro e passou a xingá-lo. O caso é apurado. Ainda no ano passado, em março, o Coren/MS já havia efetuado um desagravo contra o mesmo médico, por agredir outro enfermeiro. O médico não trabalha mais no local.


Além dos fiscais e colaboradores da subseção do Conselho em Dourados, participaram do evento técnicos e auxilia-res em enfermagem, além do representante do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), Diogo Casal e da conselheira estadual Luzia Brianezi.


Diogo diz que o evento ainda foi uma oportunidade para a categoria reivindicar a luta pela redução da jornada de tra-balho, de 44 horas semanais para 30, pedir valorização dos profissionais e por um piso salarial justo. No evento também cobraram mais posicionamento dos administradores dos hospitais para que melhor apurem agressões contra a classe de enfermagem.

Deixe seu Comentário