Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
32º
Unigran

Enfermagem faz ação em prol de doação de medula

10 Jun 2016 - 06h00
Enfermagem faz cadastro. - Crédito: Foto: UnigranEnfermagem faz cadastro. - Crédito: Foto: Unigran
O curso de Enfermagem da Unigran promoveu campanha de cadastro para o Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome). O transplante pode beneficiar o tratamento de cerca de 80 doenças em diferentes estágios. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), as chances do paciente encontrar um doador compatível são de 1 em cada 100 mil pessoas, em média.


Tatiana Vallezzi Cavichioli, coordenadora do curso, explica que é importante a conscientização da doação. "Quanto mais pessoas fazem cadastro, mais chance alguém tem de receber o transplante".


A coleta do sangue foi feita por profissionais do Hemocentro. Ione Araki Biancatelli, assistente social do hemocentro, esclarece que é preenchida uma ficha com os dados pessoais do doador e coletada uma pequena amostra de sangue para ficar no Redome. "Os principais beneficiados com o transplante são pacientes com leucemias, linfomas, doenças originadas do sistema imune, dos gânglios e do baço, e anemias graves.


Para se cadastrar como doador voluntário de medula óssea, basta ir ao Hemocentro Regional fica na Rua Waldomiro de Souza, nº 295, na Vila Industrial. Mais informações: 3424-4192/0400. Não há pré-requisito para o cadastramento.

Deixe seu Comentário