Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
26º
Dia-a-Dia

ENEM tranquilo Em MS, 132 mil se inscreveram

26 Out 2015 - 07h00
Um dos locais de provas em Dourados, na UFGD, muito movimento na entrada no segundo dia de prova,  mas  não foi registrado nenhum incidente. - Um dos locais de provas em Dourados, na UFGD, muito movimento na entrada no segundo dia de prova, mas não foi registrado nenhum incidente. -
Em Dourados, as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foram realizadas com tranquilidade. Conforme a Guarda Municipal, não foi registrado nenhum incidente desagradável nos dois dias de provas. “Sempre há retardatários, que chegam atrasados, perdem a hora, mas isso é normal em todos os processos”, disse o comandante da Guarda Munici-pal João Vicente Chencarek.


O único incidente registrado no Estado, foi de uma fiscal de prova, de 22 anos, que passou mal pouco antes do início da aplicação das provas do Enem, em Campo Grande. Ela morreu no início da tarde deste sábado, no pronto socorro do bairro Tiradentes.


Segundo o delegado Enilton Zalla, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário, a vítima teve um mal súbito e o médico tentou a reanimação, mas a jovem não resistiu.

Provas


Em Mato Grosso do Sul estava previsto que 132 mil pessoas realizassem as provas, já que esse era o número de inscritos. O Enem substituirão o vestibular em algumas universidades.


No sábado, foram realizadas as provas de ciências da natureza e humanas, cada uma com 45 questões.
No domingo, os candidatos serão avaliados em matemática e linguagens, cada uma com 45 questões, além da redação.

Abstenção


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que o índice de abstenção no primeiro dia de provas foi de 25,31%, em torno de 1,8 milhão, número menor do que o registrado em 2014.


O menor índice foi na Paraíba, com 20,67%, e o maior em Roraima, 34,9%.


“A cada ano vem diminuindo o número de abstenção. E celebramos o desempenho de Santa Catarina, com abstenção de 22,36%, abaixo da média. As chuvas não prejudicaram o Enem no estado”, disse.


O ministro destaca que cerca de 800 mil pessoas estão fazendo o Enem apenas para certificação de Ensino Médio e que elas têm a opção de comparecer apenas ao segundo dia de prova.


Mais de 7,7 milhões de pessoas se inscreveram para o exame. Mercadante disse que 6.911.938 confirmaram presença, acessando o cartão de confirmação. Não acessaram o cartão 834.498 mil participantes, um padrão semelhante a provas anteriores, segundo o ministro.

Deixe seu Comentário