Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
24º
ENEM

Enem 2016 tem mais de um milhão de inscritos em menos de 24h

10 Mai 2016 - 10h57
Enem 2016 tem mais de um milhão de inscritos em menos de 24h. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEnem 2016 tem mais de um milhão de inscritos em menos de 24h. - Crédito: Foto: Divulgação
Mais de um milhão de estudantes se inscreveram para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 em menos de 24h do início de abertura. Até as 9h30 desta terça-feira (10), 1.018.148 candidatos estavam inscritos para as provas, segundo o Ministério da Educação.

As inscrições foram abertas na manhã desta segunda-feira (9) e podem ser feitas até as 23h59 do dia 20 de maio, pelo site http://enem.inep.gov.br. Para se inscrever, os candidatos precisam ter em mãos o RG e o CPF – menores de 18 anos que ainda não tiverem os documentos precisarão providenciá-los. Também será obrigatório informar um endereço de e-mail e um celular, o município onde farão a prova e a língua estrangeira do teste de linguagens (inglês ou espanhol).

No Enem, há a possibilidade de declarar carência para pedir a isenção. Entretanto, quem declarou carência em 2015 e não compareceu às provas perde o direito neste ano. Uma das queixas do primeiro dia de inscrição foi sobre erro no site do Inep que, segundo usuários, aponta como faltosos alunos que teriam feito o exame. De acordo com o Inep, os problemas foram resolvidos.

Provas

Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. No domingo, ele terá 5 horas e 30 minutos para as perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. As provas começarão, nos dois dias, às 13h30. Os gabaritos oficiais das questões objetivas serão divulgados pelo Inep até o dia 9 de novembro. Já os resultados ainda não têm data marcada para serem apresentados.

Deixe seu Comentário