Dourados – MS sexta, 19 de abril de 2024
15º
Dia-a-Dia

Encontro reúne gaúchos em Dourados

27 Jun 2011 - 07h00
Encontro reuniu integrantes dos CTG’s de todo o Estado - Crédito: Foto : Hedio Fazan/PROGRESSOEncontro reuniu integrantes dos CTG’s de todo o Estado - Crédito: Foto : Hedio Fazan/PROGRESSO
DOURADOS – O Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Sul realizou neste final de semana o I Encontro do Movimento Tradicionalista Gaúcho de Mato Grosso do Sul. O encontro, segundo o patrão José Boniatti, tem como objetivo integrar e confraternizar os CTG’s de todo o Estado, além de ser uma preparação para o Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição (Fegams), que este ano será realiado em outubro em Ponta Porã.

Segundo Boniatti, o evento no final de semana reuniu em torno de 800 a mil participantes de todo o Estado. O encontro reuniu representantes dos CTG’s de Dourados, Rio Brilhante, Macaraju, Ponta Porã, Campo Grande, São Gabriel do Oeste e Chapadão do Sul.

O encontro começou no sábado, quando foi realizado o 1º Congresso da Juventude de Mato Grosso do Sul. Ontem, durante todo o dia, foi a vez do 1º Rodeio de Dança do MS, com centenas de participantes. O rodeio, que é uma prévia para o Fegams, premiou as melhores danças em quatro categorias: mirim, juvenil, adulto, veterano e xiru (idosos).

Segundo Boniatti, além de preparar os integrantes para o Fegams, o evento também foi uma boa oportunidade de integrar os CTG’s e promover a confraternização entre os gaúchos de todo o Estado.

Deixe seu Comentário