Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
16º
Dia-a-Dia

Encontro da Coordenadoria da Infância é hoje

09 Jun 2011 - 10h11
Encontro da Coordenadoria da Infância é hoje -
DOURADOS – Hoje e amanhã uma equipe da Coordenadoria da Infância e da Juventude de MS estará no Fórum de Dourados com um encontro que devem participar juízes, promotores defensores e equipes técnicas das comarcas de Dourados e região.

Hoje, às 19h30, o tema A nova Lei da Adoção e o papel da Coordenadoria da Infância e Juventude no apoio às varas da Infância e Juventude, será responsabilidade da juíza auxiliar da Coordenadoria da Infância e Juventude, Maria Isabel de Matos Rocha, seguido do primeiro debate.

Amanhã o evento será aberto no período matutino por quatro assistentes sociais e uma psicóloga, que abordadão A rotina diária das Medidas de Proteção: entidades, procedimento e impasses do procedimento de acolhimento institucional, famílias acolhedoras, Projeto Padrinho, Nofe, PIA, cadastros, Curso de Preparação à Adoção, Grupo de Apoio à Adoção, projetos da comarca de Dourados.

A juíza Maria Isabel encerra as atividades da manhã ao abordar o tema “Violência contra Criança/Adolescente: o processo judicial de responsabilização do autor do crime e a proteção da vítima”, junto com a psicóloga Maria Cecília da Costa, analista de Ações Socioeducativas.

A primeira palestra do período vespertino, será “Medidas socioeducativas e Justiça Restaurativa, os desafios do Juiz e do MP, dos técnicos, dos educadores e da sociedade”, sob a responsabilidade do juiz Danilo Burin e da psicóloga Maria Cecília da Costa.

E, antes do espaço aberto a todos os participantes, os juízes Maria Isabel e Danilo Burin, junto com as psicólogas Maria Cecília e Rosa Pires serão os facilitadores do painel “Roteiro para um diagnóstico das comarcas”.

Saiba mais - Em março de 2010, por unanimidade, os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça aprovaram resolução que instituiu a Coordenadoria da Infância e da Juventude em Mato Grosso do Sul, com a finalidade de elaborar e executar as políticas públicas relativas à infância e à juventude, sob o comando do Des. Joenildo de Sousa Chaves, atual presidente da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj).

Deixe seu Comentário