Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
20º
Dia-a-Dia

Embrapa assina contrato para a psicultura em Laguna Carapã

10 Nov 2015 - 07h00
Embrapa assina contrato para a psicultura em  Laguna Carapã  -
Acontece hoje, 10 de novembro, às 9h, a assinatura do contrato de cooperação entre a Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados), a Prefeitura Municipal de Laguna Carapã e o produtor rural Edemar de Souza. A assinatura acontece na sede da Prefeitura. A parceria objetiva a integração de esforços para a execução de trabalhos de pesquisa e transferência de tecnologias em sistema de produção de peixes no município, através de piscicultura em tanque escavado, que servirá de base para experimentações e capacitações de técnicos e de piscicultores da região.

A piscicultura é considerada hoje uma das atividades produtivas com um dos maiores potenciais de crescimento, representando alternativa de diversificação para os agricultores do Estado de Mato Grosso do Sul. Laguna Carapã conta com o Programa de Desenvolvimento da Agricultura Familiar “Campo Forte”, que abrange a piscicultura e que deu início as conversas que levaram a assinatura do contrato de cooperação.

“Estamos no início de uma parceria com trabalhos técnicos e de transferência de tecnologia no município de Laguna Carapã. Esperamos que o envolvimento dos produtores rurais e da sociedade local, com apoio da Prefeitura, proporcione um resultado positivo para o desenvolvimento regional, que poderá ser referência para outros municípios”, informou o Chefe Geral da Embrapa Agropecuária Oeste, Guilherme Lafourcade Asmus.

A pesquisadora da Unidade, Tarcila Souza de Castro Silva, estará diretamente envolvida com a realização das atividades de pesquisa em piscicultura em Laguna Carapã. Ela acredita que a parceria poderá contribuir ainda com a construção de novos conhecimentos que apóiem a concepção de arranjos sustentáveis de produção e agregação de valor e que possibilitem o aumento da renda dos piscicultores do município. “Esperamos contribuir com a qualificação dos piscicultores, além de captar demandas e consolidar projetos, que possam contribuir tecnologicamente com os avanços da piscicultura na região”, disse Tarcila.

AGENDA

Evento: Assinatura de Contrato de Cooperação Técnica para trabalhos de pesquisa e transferência de tecnologias em Sistema de Produção de Pescado no Município de Laguna Carapã, entre Embrapa Agropecuária Oeste e Prefeitura Municipal.
Data: 10/11/2015 (terça-feira)
Horário: 9h
Local: Prefeitura Municipal de Laguna Carapã (Av. Erva Mate, 650, Centro).

Deixe seu Comentário