Dourados – MS sábado, 20 de abril de 2024
15º
Câmara Municipal

Em sessão, Bebeto faz homenagem

20 Mai 2016 - 06h00
Bebeto fez homenagem ao produtor rural Estevão Minhos. - Crédito: Foto: João PiresBebeto fez homenagem ao produtor rural Estevão Minhos. - Crédito: Foto: João Pires
A Câmara Municipal de Dourados prestou homenagem na terça-feira passada, aos produtores e criadores considerados ‘Destaque do Agronegócio’ no município. A solenidade foi realizada no auditório do parque de exposições, como parte da programação da 52ª Expoagro.


Cinco produtores rurais receberam Diploma de Honra ao Mérito Legislativo, todos associados no Sindicato Rural de Rural, o qual o Legislativo mantém parceria há anos, durante a feira agropecuária. Entre os homenageados, o vereador Bebeto (PR) destacou a iniciativa ao pecuarista Estevão Minhos, nascido em Dourados no ano de 1929, na região da conhecida Vila Índio.


Em seu discurso o vereador ressaltou a trajetória do pecuarista e destacou o trabalho árduo daquela época, onde quase toda produção era feita manualmente. "Aos 14 anos, o senhor Estevão Minhos sai de Dourados para a região de Guassu, juntamente com os dois irmãos mais velhos para trabalhar. Sem a tecnologia que temos hoje e com muita dedicação e trabalho, fez que se tornasse um pecuarista, reconhecido pela sociedade produtora", enfatizou.


Bebeto lembrou ainda de outra homenagem de sua autoria, através do Decreto Legislativo 071 de 29 de junho de 1995, onde outorgou Título de Cidadão Benemérito ao produtor rural Estevão Minhos. "Como produtor rural, me sinto honrado em mais uma vez poder homenagear este cidadão que muito contribuiu com a nossa região, assim como os demais homenageados. Quero agradecer e dizer que Dourados deve muito aos senhores", concluiu o vereador.

Deixe seu Comentário