Dourados – MS quinta, 18 de abril de 2024
24º
ACED

Em posse, Elizabeth Salomão destaca a valorização do empreendedor douradense

01 Jun 2016 - 06h00
Elizabeth Salomão encabeça diretoria da Associação Empresarial e Industrial de Dourados que tomou posse em evento na Unigran. - Crédito: Foto: Hedio FazanElizabeth Salomão encabeça diretoria da Associação Empresarial e Industrial de Dourados que tomou posse em evento na Unigran. - Crédito: Foto: Hedio Fazan
Durante a solenidade de posse da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced), na segunda-feira, a presidente Elizabeth Salomão destacou a importância do empresário para fortalecer a economia e disse que a valorização do empreendedor será o principal foco dos trabalhos da diretoria na gestão 2016/2019. "É o empresário quem faz o país girar, esse Estado acontecer e Dourados ser uma referência. Queremos auxilia-lo a aprimorar seus negócios e buscar estratégias que visem o seu fortalecimento e crescimento, buscando um comércio competitivo, uma indústria forte e prestadores de serviço mais qualificados", discursou.


Em seu discurso, a nova presidente destacou a participação na diretoria da entidade por pelo menos cinco gestões nos últimos 20 anos e citou números que apontam o ritmo acelerado de crescimento do setor empresarial em Dourados. "Centenas e centenas de empresas, pequenos negócios, indústrias e prestadores de serviços estão instalados nos quatro cantos da cidade; entre nossas propostas, está a inclusão destes comerciantes na política associativa da Aced. Queremos integrá-los, trabalhar a valorização e o papel que representam; promover e fortalecer suas representações, como empresários e empregadores", afirmou.


Elizabeth Salomão falou também sobre outras propostas da nova diretoria – como a realização de treinamentos e eventos formativos; a busca pela redução na carga tributária; elaboração de projetos estratégicos em parceria com o sistema S e a busca por um pacto de responsabilidade com as autoridades municipais e estaduais. "Quando o interesse da classe empresarial estiver em jogo, seremos combativos e determinados, mas com civilidade e responsabilidade. Estou certa que com diálogo e com propostas, haveremos de ter sempre uma boa relação com as instâncias governamentais", completou.

Nogueira


Já o ex-presidente Antônio Nogueira, ao ler e assinar o Termo de Posse da nova diretoria, agradeceu pelo apoio recebido nos últimos três anos e destacou as principais ações promovidas pela entidade. "Há 71 anos a Aced sempre esteve envolvida na cidade de Dourados e não foi diferente na nossa gestão. À próxima diretoria, desejamos sucesso e continuamos à disposição para contribuir com o que for necessário", afirmou.


Representando a Assembleia Legislativa de MS, o deputado Zé Teixeira disse que testemunhou várias vezes a luta da entidade e destacou a coragem das duas mulheres à frente da entidade - Elizabeth Salomão é a primeira mulher a assumir a presidência da Aced, tendo como 1ª vice-presidente a empresária Ely Oliveira.


O prefeito Murilo Zauith agradeceu ao ex-presidente Antônio Nogueira pela colaboração e disse conhecer o trabalho de cada um dos diretores em prol do desenvolvimento de Dourados. "Nogueira nos ajudou há 5 anos, quando assumimos a administração municipal. Agora, parabenizo à Beth e desejo ainda mais sucesso em busca da constante expansão de nossa cidade."

Diretoria


Ao lado de Elizabeth Salomão, a diretoria executiva da Aced é composta pelos seguintes nomes: Ely Oliveira (1ª vice-presidente), José Tarso Moro da Rosa (2º vice-presidente), Irma Lupinetti (1ª secretária), Rafael Simczak (2º secretário), Flávio Donizete Delgado (1º tesoureiro) e Arnaldo Rodrigues Junior (2º tesoureiro).


No Conselho Fiscal, Ariclenes Vicentim, Domingos Venturini, Diego Fujji, Romualdo Salgado e Jorge Zenatti Filho. Já o Conselho Consultivo é composto pelos ex-presidentes Antônio Nogueira, Francisco Eduardo Custódio, Antonio Freire, Inio Coalho, Arthur Ferreira Pinto Filho e Jairo de Osti.

Deixe seu Comentário