Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Em Ivinhema, vagas exclusivas deverão ser respeitadas

22 Jan 2016 - 07h00
Legislação deve ser cumprida em Ivinhema, garantindo acessibilidade. - Crédito: Foto: DivulgaçãoLegislação deve ser cumprida em Ivinhema, garantindo acessibilidade. - Crédito: Foto: Divulgação
A prefeitura de Ivinhema, por meio do Departamento de Trânsito de Ivinhema (Dentrivi ) está informando os motoristas que multa para quem estaciona sem autorização em vagas para idoso ou deficiente físico mais do que dobrou neste início de janeiro.


O valor passou de R$ 53,20 para R$ 127,69 porque a infração deixou de ser considerada leve para ser considerada grave. O motorista ainda é punido com cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e não mais três.
A medida vale para todo o País e está prevista no Estatuto da Pessoa com Deficiência, uma lei federal aprovada em 2015.


Segundo o diretor municipal de Trânsito de Ivinhema (Dentrivi), João Paulo, o espaço é extremamente necessário para os idosos que muitas vezes encontram dificuldades em estacionar.


“Um idoso precisa ter o seu direito respeitado, um cadeirante precisa desse espaço, então hoje temos que pensar de uma maneira coletiva, e nós estamos pensando assim e as notificações serão realizadas aos condutores que desrespeitarem a lei”, completou João Paulo.

Deixe seu Comentário