Dourados – MS quinta, 28 de março de 2024
30º
Renove sua CNH
Saúde

Egressas de Nutrição são aprovadas

11 Mai 2016 - 06h00
Camila de Moura durante acompanhamento. - Crédito: Foto: DivulgaçãoCamila de Moura durante acompanhamento. - Crédito: Foto: Divulgação
Uma modalidade de ensino de pós-graduação que tem atraído cada vez mais profissionais da saúde éa residência multiprofissional na área. Buscando uma especialização, egressas do curso de Nutrição da Unigran foram recentemente aprovadas em diferentes Programas de Residência.


Na Residência Multiprofissional em Saúde do Hospital Universitário de Dourados, as ex-alunas Marina Novaes da Silva e Amanda Gomes Soares Libórioforam aprovadas na Área de Concentração em Atenção Cardiovascular.Já Camila Oliveira Ferreira de Mouraé residente na Área de Concentraçãode Atenção à Saúde Indígena.


Camila garante que a aprovação foi uma grande realização pessoal, pois durante o estágio extracurricular feito no HU por dois anos, já mantinha o desejo pela residência. "A formaçãoacadêmica na Unigran contribuiu em todos os aspectos. Além dos enfoques relevantes de conteúdo disciplinares, durante a graduação fui muito incentivada pelos coordenadores do curso".


A residente, que conquistou o 1º lugar no processo seletivo, destaca que "há uma notável valorização da residência pelo curso, por ser uma vivência muito rica em conteúdo de saúde, de aprendizado multiprofissional e social que leva o profissional a outros pontos de vista".


A egressa Laura Rafaela Monteiro de Almeida Macielfoi aprovada na Residência Integrada Multiprofissional em Saúde (RIMS), no Hospital de Clinicas de Porto Alegre (HCPA). O tema de atuação/área de concentração que a residente está trabalhando é "Adulto Crítico e os Cenários de Prática são Emergência Adulto e Centro de Terapia Intensivo Adulto".

Deixe seu Comentário