Dourados – MS quinta, 25 de abril de 2024
28º
UEMS - Pantanal
Dia-a-Dia

Egressa de Psicologia fala sobre Gestalt Terapia

04 Mar 2016 - 08h55
Suyane Elias Comar  palestrou sobre cuidados das relações. - Crédito: Foto: DivulgaçãoSuyane Elias Comar palestrou sobre cuidados das relações. - Crédito: Foto: Divulgação
Profissionais e acadêmicos de Psicologia participaram de Aula Magna na Unigran sob o tema "O caminho do terapeuta: os cuidados das relações". A convidada para dar abertura aos trabalhos do ano letivo foi a egressa Suyane Elias Comar, que é Gestalt-Terapeuta em formação pelo Instituto Gestalt em Figura do Rio de Janeiro.


Todos os anos, a recepção aos calouros traz uma abordagem diferente da Psicologia. "Além de termos trabalhado a Psicanálise, Cognitiva Comportamental, este ano a ideia foi trazer uma egressa que está terminando a formação em Gestalt. Isso é bastante significativo para estimular os nossos acadêmicos", afirma a coordenadora do curso da Unigran, Rosemeire Pereira Souza Martins.


A intenção da palestrante foi trazer a parte prática do caminho do terapeuta, dentro da abordagem Gestalt.
"Apesar de trabalharmos muito com diagnóstico, nós falamos muito mais de presença do que de representações. O terapeuta é presente nessa relação e entra sempre em contado com o cliente. Nós, que trabalhamos a Gestalt Terapia, não acreditamos muito nesta coisa de neutralidade do terapeuta, nós nos envolvemos nessa relação, somos transformados por ela e transformamos o outro. É uma relação de troca", destaca.

Deixe seu Comentário