Dourados – MS terça, 23 de abril de 2024
32º
Professores

Educadores mantêm greve nas férias

08 Jul 2016 - 19h03
Educadores apelam à Câmara de Dourados por reivindicações. - Crédito: Foto: DivulgaçãoEducadores apelam à Câmara de Dourados por reivindicações. - Crédito: Foto: Divulgação
A Rede Municipal de Ensino entra em férias na próxima segunda-feira e os trabalhadores mantêm a greve nesse período, com outras atividades. Os profissionais decidiram em assembleia manter a greve até que os compromissos sejam honrados pelo Executivo, com a valorização dos servidores e melhorias na qualidade do ensino em Dourados.


Nesta semana, novamente, uma comissão do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Simted) se reuniu com vereadores e os grevistas reafirmaram a contradição dos números na aplicação de recursos em Educação no município. O presidente da Comissão de Educação, Sérgio Nogueira, relatou os esforços em convocar todos os vereadores da casa e membros das secretarias de Governo e Fazenda para dar início a uma negociação pelo fim da greve.


As principais reivindicações dos grevistas são adoção do piso nacional do magistério de 20 horas e reajuste para os administrativos, que estão sem aumento há dois anos.

Deixe seu Comentário