Dourados – MS sexta, 29 de março de 2024
25º
Renove sua CNH
Dia-a-Dia

Educação quer implantar Centro Especializado em Dourados

31 Mar 2011 - 17h48
Crianças recebem atenção especial de professores de apoio - Crédito: Foto: DivulgaçãoCrianças recebem atenção especial de professores de apoio - Crédito: Foto: Divulgação
DOURADOS – A Secretaria Municipal de Educação está estudando a implantação do projeto de Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE), em Dourados. O programa quer oferecer atendimento clínico a pessoas com necessidades especiais.

O trabalho conta com serviços como fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, atendimento pedagógico e encaminhamento para o trabalho. “Esse núcleo é um projeto que o Ministério da Educação pretende implantar, até o ano de 2015, com o objetivo de atender a todos os estudantes com deficiências, não apenas um tipo, como os autistas, por exemplo”, relata o secretário municipal de educação, Walteir Betoni.

Desde o ano de 2001, a Secretaria Municipal de Educação de Dourados atua na implantação e implementação da política nacional de Educação Especial, na perspectiva da educação inclusiva. O núcleo de Educação Especial tem procurado oferecer o direito às pessoas com deficiência de estarem incluídos nas escolas regulares, inclusive os autistas, que recebem atendimento de educadores especializados nessa especificidades.

Além de frequentar a sala regular, com um professor regente e outro auxiliar, no contraturno, esses estudantes vão para as salas de recursos multifuncionais, onde recebem outras atividades de acordo com as suas necessidades. Hoje, a Rede Municipal de Ensino atende nove estudantes diagnosticados como autistas.

Deixe seu Comentário